Microsoft anuncia que Windows 10 não receberá novos recursos

A Microsoft anunciou nessa quinta-feira (27) que a edição 22H2 será a versão final do Windows 10, que não receberá mais recursos a partir de agora.

Em um comunicado publicado no blog da Microsoft, o gerente de produto principal para manutenção e entrega do Windows, Jason Leznek, explicou que, a partir de agora, todos as atualizações do software serão focadas apenas em segurança.

Ele afirmou, ainda, que a versão 22H2 do sistema vai receber atualizações mensais de segurança até o dia 14 de outubro de 2025, protegendo os PCs dos usuários de vulnerabilidades e malwares. Após essa data, o suporte ao Windows 10 chegará ao fim.

Os updates de segurança serão disponibilizados em todas as versões, oferecendo proteção para os usuários das edições Home, Pro, Enterprise, Education, Pro Education, Pro for Workstation e IoT Enterprise. Vale ressaltar que as edições LTSC do Windows 10 continuarão recebendo suporte além da data, com base nos ciclos de vida de cada versão.

É necessário atualizar o Windows 10 para a versão 22H2

Os usuários que irão permanecer no Windows 10, seja por escolha ou falta de compatibilidade do dispositivo com a versão mais recente do sistema, deverão atualizar para o Windows 10 22H2 o mais rápido possível, caso ainda não tenham atualizado. Isso porque apenas quem tiver a versão instalada continuará recebendo as atualizações de segurança.

Para conferir qual versão está instalada no PC, basta que o usuário vá em Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update. Depois, deve clicar em “Verificar se há atualizações” e em “Baixar e instalar”, caso ainda não tenha feito o update para a versão 22H2 do Windows 10.

 

Via: TecMundo
Imagem: Pixabay