Microsoft libera Bing Chat para todos os usuários e anuncia novos recursos

Nesta quinta-feira (04), a Microsoft anunciou que o novo Bing agora será aberto a todos os usuários e não possui mais lista de espera. A empresa divulgou que a ferramenta passou de Limited Preview para Open Preview.

Além disso, a Microsoft também apresentou novos recursos para o chatbot. Entre eles, estão suporte para resultados em imagem e vídeo, histórico de bate-papo, suporte a plug-ins, entre outras mudanças.

“Graças à enorme adoção, engajamento e feedback dos clientes, estamos prontos para dar o próximo passo e estamos anunciando que o novo Bing agora está em Open Preview e não tem mais uma lista de espera. Isso significa que agora será mais fácil do que nunca para todos experimentar o novo Bing e Edge simplesmente entrando no Bing com sua conta da Microsoft”, diz o comunicado da Microsoft.

Pesquisas com resultados em imagens e vídeos

O chatbot possui suporte somente para entradas e saídas de texto, mas será capaz de produzir respostas com imagens e vídeos. A proposta da Microsoft é apresentar resultados de pesquisa mais visuais, incluindo tabelas, gráficos e formatação atualizada de respostas.

Histórico do chat

Passará a ser possível acessar conversas a partir do histórico de bate-papo. Para os usuários do Edge, quando quiserem abrir um resultado de busca do bate-papo do Bing para pesquisar mais sobre o assunto, poderão abrir a fonte da informação sem precisar fechar a conversa. Isso será possível porque a barra lateral do Edge irá manter o Bing aberto na conversa recente.

Suporte a plug-ins

A Microsoft também anunciou que pretende criar plug-ins de terceiros no bate-papo do Bing através de uma plataforma para desenvolvedores. Com isso, companhias poderão criar plug-ins para incluir seus conteúdos como respostas ou até mesmo para permitir que usuários reservem uma mesa em um restaurante através do chat do Bing, por exemplo.

 

Via: Microsoft/CanalTech
Imagem: Divulgação/Microsoft