logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias Recentes

Google Maps irá exibir rotas imersivas com uso de inteligência artificial

Nessa quarta-feira (10), o Google anunciou a Visualização imersiva para rotas, um novo modo de visualização com inteligência artificial para o Google Maps. O anúncio foi feito durante a conferência Google I/O 2023.

Segundo a empresa, com a novidade, os usuários poderão visualizar cada segmento de uma rota de uma maneira mais detalhada. “Com esta tecnologia, você pode ver todas as informações necessárias sobre sua rota de uma só vez. Ao obter direções, você verá uma experiência multidimensional que permite visualizar ciclovias, calçadas, cruzamentos e estacionamentos ao longo de sua jornada”, disse o Google em uma publicação em seu blog oficial.

Além disso, a empresa também explicou que, com o controle deslizante de tempo, será possível ver informações sobre a qualidade do ar e também como a rota ficará à medida que o clima for mudando ao longo do dia.

A Visualização imersiva começará a ser implementada nos próximos meses em Amsterdã, Berlim, Dublin, Florença, Las Vegas, Londres, Los Angeles, Nova Iorque, Miami, Paris, Seattle, San Francisco, San Jose, Tóquio e Veneza.

Novidades para desenvolvedores

Os desenvolvedores também poderão criar experiências imersivas em seus aplicativos e sites com a plataforma do Google Maps. Com uma nova API de visualização aérea, disponível ainda em pré-visualização, os desenvolvedores poderão integrar facilmente um vídeo 3D de um ponto de interesse em seus aplicativos, oferecendo mais informações sobre um determinado local.

Os desenvolvedores poderão, ainda, personalizar seus mapas 3D através de uma versão experimental de blocos 3D fotorrealistas, por meio de uma API de blocos de mapas. Isso permitirá que as pessoas possam ver a altura de prédios, fazer um passeio imersivo por parques naturais ou até mesmo “voar” sobre pontos turísticos.

Até o momento, o Google ainda não divulgou uma data de lançamento das novidades, o que significa que provavelmente elas ainda estão em desenvolvimento e que ainda não há previsão para que elas cheguem ao público.

 

Via: Blog do Google
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash

Compartilhe:

Manual do Servidor