Goolgle Chrome agora é capaz de detectar erros de digitação em URLs e sugerir sites

O Google Chrome agora é capaz de verificar se há erros de digitação em URLs e sugerir sites com base no que ele entende que o usuário quis dizer. A empresa divulgou a mudança nessa quinta-feira (18) como parte de uma atualização para melhorias de acessibilidade.

A funcionalidade já começou a ser distribuída para os usuários do Chrome no computador e chegará aos celulares nos “próximos meses”. A novidade tem como objetivo ajudar “pessoas com dislexia, alunos de idiomas e qualquer pessoa que comete erros de digitação”, segundo o Google informou em comunicado.

Além dessa funcionalidade, outras novidades chegarão ao navegador e a outros produtos do Google, como parte das comemorações do Dia Global de Conscientização sobre Acessibilidade, celebrado anualmente no dia 18 de maio.

Ainda como novidade para o Chrome, o aplicativo para Android recebeu uma nova forma de gerenciar e organizar as guias para usuários do TalkBack. Com isso, é possível acessar uma grade de guias com todos os novos recursos em vez da funcionalidade limitada que existia antes da atualização.

Mais melhorias

Para trazer mais melhorias de acessibilidade aos seus produtos, o Google também anunciou uma atualização nas legendas ao vivo, chegando primeiro aos celulares Pixel e, depois, aos outros dispositivos Android. Com essa novidade, será possível digitar uma resposta durante uma chamada telefônica e lê-la em voz alta para o outro participante.

Uma nova caixa de legendas para os tablets e o suporte aos idiomas francês, italiano e alemão são outras melhorias ligadas ao Live Caption. Chegaram, ainda, mudanças para o Maps, que passou a mostrar os lugares acessíveis a cadeira de rodas para todos, a ter possibilidade de gerar descrições de imagens mesmo sem legendas no Lookout e novos modos de som e visão no WearOS 4.

 

Via: TecMundo
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash

OpenAI lança aplicativo oficial do ChatGPT para iPhone

Nessa quinta-feira (18), a OpenAI anunciou o lançamento de um aplicativo do ChatGPT para iOS. O serviço, que é gratuito, é capaz de sincronizar o histórico entre diferentes dispositivos e integrar o Whisper, um sistema de reconhecimento de voz.

O aplicativo no dispositivo móvel funciona assim como via browser no PC, tendo em vista que ele fornece repostas instantâneas em formato conversacional, aconselhamento personalizado sobre receitas, plano de viagem e mais (como por exemplo inspiração criativa para ideias de presentes).

Assim como na versão para computadores, os assinantes do ChatGPT Plus também contam com acesso ao modelo de linguagem mais atualizado da empresa, o GPT-4.

Até o momento, o aplicativo está disponível somente nos Estados Unidos, mas outros países irão receber a novidade nas próximas semanas.

Aplicativo pode chegar ao Android em breve

A OpenAI também divulgou que os usuários do sistema operacional Android serão os próximos a receber o aplicativo do ChatGPT. Apesar de ter informado que será em breve, a OpenAI não especificou uma data.

 

Via: TecMundo
Imagem: Sanket Mishra/Unsplash