Bing Chat poderá ganhar plug-ins para mais navegadores além do Edge

Durante uma conferência para desenvolvedores (Build 2023), a Microsoft anunciou várias novidades para o Bing Chat. Entre as novidades anunciadas, está a estreia de possíveis plug-ins experimentais para navegadores de terceiros, o que significa que ele poderá funcionar em outros navegadores além do Edge.

A princípio, esses recursos devem chegar com uma grande atualização que será lançada em junho. A informação foi confirmada pelo chefe de publicidade e serviços web da Microsoft, Mikhail Parakhin, ao site Neowin.

“A maior mudança, de longe, é uma grande refatoração interna em preparação para o lançamento do plug-in em larga escala. Estamos transformando tudo em um plug-in, incluindo diferentes facetas de pesquisa”, disse o executivo através do Twitter.

Parakhin afirmou, também, que a atualização de junho do Bing Chat poderia trazer os “primeiros experimentos para navegadores de terceiros”. Isso indica que a ferramenta deve deixar de funcionar exclusivamente no navegador Edge em PCs.

Mais novidades da atualização

Ainda sobre a próxima atualização, Parakhin confirmou o aumento do espaço de contexto no modo equilibrado da ferramenta de chatbot. Ele defende que isso deve melhorar a escrita de códigos e colaborar com programadores.

Além disso, também terá um aprimoramento do Criador de Imagens do Bing, que é uma ferramenta de artes baseadas em inteligência artificial. A Microsoft anunciou que a plataforma receberá uma nova função que adiciona metadados às imagens e vídeos, o que irá facilitar a identificação dos conteúdos que são gerados por IA.

 

Via: TecMundo
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash

BeReal está desenvolvendo recurso de chat privado no aplicativo

O aplicativo BeReal, que ficou conhecido por estimular a criação de postagens em tempo real e sem filtros, está trabalhando em uma plataforma de chat. Através dela, os usuários poderão se comunicar através de mensagens de texto, assim como já acontece em outras redes sociais (Instagram e Facebook, por exemplo).

Segundo informações divulgadas pela empresa, o recurso será intitulado como “RealChat” e permitirá que os usuários enviem mensagens de texto e fotos privadas em conversas individuais. Semelhante ao bate-papo das outras redes sociais, a função também permitirá reações com emojis customizados do BeReal.

A plataforma de chat será lançada com funções adicionais para bloquear usuários e denunciar conteúdo, permitindo que as imagens compartilhadas no aplicativo sejam moderadas mais facilmente.

Além disso, mesmo que o remetente exclua a mensagem enviada, o destinatário ainda poderá visualizá-la. Caso os dois usuários participantes da conversa decidam excluir uma mensagem, o conteúdo será removido completamente dos servidores da empresa em até 30 dias.

Inicialmente, a plataforma de chat deve ser testada na Irlanda. Até o momento, a empresa não divulgou uma previsão de quando o recurso chegará para usuários de outras regiões do mundo.

 

Via: TudoCelular
Imagem: Josh Withers/Unsplash