ESX 2023: Prefeitura de Campos, através do CIDAC, participa de evento com temática de tecnologia e inovação

Por: Letícia Nascimento

Visando trazer mais conhecimento em tecnologia e inovação para a Prefeitura de Campos, a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SMARH), através do CIDAC, está participando do Espírito Santo Innovation Experience (ESX 2023). O evento começou nesta sexta-feira (02) e vai até domingo (04) na Praça do Papa, em Vitória/ES.

O ESX acontece desde 2019 com o objetivo de ser o ponto de encontro do ecossistema de inovação capixaba, através da apresentação de novidades para diferentes públicos e setores. A edição de 2023 está oferecendo palestras e oficinas que trazem como temas startups, tecnologia, games, robótica, inovação e negócios.

   

O secretário da SMARH, Wainer Teixeira, destacou a importância da participação da equipe do CIDAC no evento. “Ao participar do Espírito Santo Experience, a equipe de Tecnologia do Centro de Informações e Dados de Campos poderá se atualizar sobre as novas tecnologias que estão surgindo e entender mais sobre como elas podem ser aplicadas na Prefeitura de Campos dos Goytacazes. Além disso, os profissionais terão a chance de aprender mais sobre as melhores práticas e métodos para o desenvolvimento de sistemas e ferramentas”, ressaltou.

O secretário comentou, ainda, sobre a contribuição do evento para a Prefeitura de Campos. “A participação no evento demonstrará para o mercado que a Prefeitura de Campos dos Goytacazes está atenta às mudanças e tendências em tecnologia, se destacando como uma organização inovadora e atualizada. Isso pode contribuir para aumentar a visibilidade da Prefeitura, atraindo investimentos e oportunidades para a cidade”, concluiu.

 

Imagens: CIDAC

Bard ganha recurso de localização precisa para aprimorar resultados da IA

Nesta semana, o Google adicionou um novo recurso à inteligência artificial Bard. A novidade, que foi implementada a partir da versão 2023.06.01 liberada nesta sexta-feira (02), permite que os usuários habilitem a localização precisa, aprimorando os resultados apresentados pela IA.

A página de atualização traz uma nota sobre a novidade, que diz “o Bard usa a localização dos endereços Home e Work da sua Conta do Google e do seu endereço IP”, ressaltando que a funcionalidade é usada pelo sistema apenas para melhorar a qualidade dos resultados do chatbot com base nos dados do GPS.

O Google afirma em seu site que, ao ativar a localização precisa, o usuário garante respostas mais relevantes. Para isso, é necessário que o usuário conceda o acesso à permissão de localização; caso não faça isso, o Bard continuará usando dados genéricos para entregar as respostas.

Além dessa novidade, a empresa também confirmou o lançamento de uma melhoria que permite a exibição de imagens na conversa com o Bard. Esse recurso deve tornar o chat mais interativo e dinâmico.

 

Via: TudoCelular
Imagem: Mojahid Mottakin/Unsplash