Windows 10 na versão 21H2 recebe última atualização e não terá mais suporte oficial

Nessa terça-feira (13), a Microsoft liberou a última atualização de segurança para o Windows 10 na versão 21H2. A empresa já havia anunciado em abril o fim do suporte em um comunicado publicado no blog oficial.

A Microsoft divulgou que, a partir do dia 13 de junho de 2023, as edições Home, Pro, Pro Education e Pro for Workstations do Windows 10, versão 21H2, chegariam ao fim da manutenção.

Além disso, a Microsoft também divulgou que o Windows Update será iniciado automaticamente para computadores com Windows 10 21H2 e em máquinas corporativas sem gerenciamento com o sistema operacional próximo de ser expirado. Por isso, os usuários que ainda utilizam a versão 21H2 provavelmente já podem baixar e instalar o pacote de atualizações mais recentes.

Vale lembrar que o Windows 10 22H2 terá suporte até outubro de 2025, mas para que o usuário não fique preocupado com a longevidade do sistema operacional, é recomendado migrar o computador para o Windows 11.

 

Via: Canaltech
Imagem: Clint Patterson/Unsplash

Gmail para Android e iOS começa a receber ferramenta “Ajude-me a escrever”

Em março deste ano, o Gmail lançou a ferramenta “Ajude-me a escrever”, que utiliza inteligência artificial para escrever textos. O recurso passou por testes e agora começa a chegar ao Android e iOS, mas ainda está disponível apenas para um público restrito.

Com a ferramenta, o usuário pode criar e-mails que soem naturais, a partir de opções que são oferecidas a ele: Formalizar, Elaborar, Encurtar, Estou com sorte e Escrever um rascunho.

Até o momento, somente usuários do Gmail inscritos no programa Workspace Labs no Android e iOS terão acesso ao novo recurso. Além disso, ele ainda não foi disponibilizado em outros aplicativos do Google, como o Documentos.

A nova ferramenta é direcionada aos usuários que costumam usar e-mails regularmente, facilitando tarefas de variar as respostas ou padronizar quando for necessário. Embora a novidade ainda esteja disponível para poucos usuários, é possível que o lançamento mais amplo seja feito ainda neste ano.

 

Via: TudoCelular
Imagem: Solen Feyissa/Unsplash