OpenAI lança o aplicativo oficial do ChatGPT para Android

Nesta terça-feira (25), o aplicativo do ChatGPT foi lançado para Android pela OpenAI e já está disponível na Google Play Store.

O aplicativo oferece aos usuários repostas com linguagem natural, assessoria sob medida, histórico sincronizado entre dispositivos e opções de privacidade com exclusão de histórico e pausa na gravação de conversas.

Reprodução/Google Play/TudoCelular

O aplicativo precisa de apenas 6MB da memória do dispositivo e da versão 6.0 ou superior do Android para funcionar. O ChatGPT para Android traz um visual semelhante ao da versão para iOS com suporte a temas claro e escuro, além de recursos como gravação de perguntas através de áudio com detecção automática de idioma.

Vale destacar que o Bing (app oficial da Microsoft) para Android já possui integração com o ChatGPT, mas com algumas limitações. Além disso, o Bing Chat já está disponível para usuários de outros navegadores como o Google Chrome.

 

 

Via: TudoCelular
Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash

Google anuncia data para começar a excluir contas inativas

O Google definiu uma data para começar a apagar perfis inativos. A empresa anunciou que, a partir do dia 1º de dezembro deste ano, as contas pessoais que não foram acessadas nos últimos dois anos serão apagadas. Em maio deste ano, o Google já havia anunciado a medida.

A empresa anunciou ainda que, nos próximos meses, antes de apagar qualquer dado, irá avisar os usuários sobre os perfis inativos por meio de suas contas associadas de recuperação. Vale ressaltar que a medida será apenas para perfis pessoais, o que significa que contas como perfis de empresas ou instituições não serão excluídas.

Caso você tenha um perfil no Google e deixou de acessar ou até mesmo esqueceu de uma conta, é possível saber se você possui uma conta inativa através do serviço de e-mail do Google. Para isso, basta utilizar o recurso “encontre o meu e-mail” e conferir todos os perfis associados ao seu número de telefone ou a um endereço de recuperação. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

  • Acesse google.com/signin/usernamerecovery;
  • Digite o número de telefone ou e-mail de recuperação;
  • Informe seu nome e sobrenome;
  • Solicite o envio do código de verificação para seu e-mail o celular;
  • Digite o código de verificação;
  • Confira a relação de contas associadas ao seu número ou e-mail de recuperação.

Caso você encontre um perfil antigo do qual não lembre a senha, é possível recuperar a conta clicando em “esqueci a senha”.

 

Via: Canaltech
Imagem: Firmbee.com/Unsplash