YouTube testa recurso que inclui nos vídeos resumos gerados por inteligência artificial

O YouTube está testando uma nova ferramenta capaz de incluir resumos aos vídeos da plataforma através de inteligência artificial. O objetivo é passar ao usuário uma ideia geral sobre os vídeos.

A empresa divulgou que, com o novo recurso, os usuários poderão decidir previamente se desejam ou não assistir a um vídeo, tendo em vista que eles saberão se irão se interessar pelo conteúdo do vídeo através do resumo. Além disso, os resumos serão disponibilizados nas páginas de exibição e pesquisa. Vale ressaltar que os resumos não irão substituir a descrição do vídeo, que é feita pelo próprio criador de conteúdo.

Por enquanto, o recurso está em teste e está sendo disponibilizado apenas em inglês e para usuários e conteúdos limitados.

Atualização para o Shorts

Além do recurso de IA em teste, o Youtube também anunciou novos recursos para o Shorts, formato de vídeos curtos da plataforma. Entre as novidades, está a conversão de vídeos horizontais em formato vertical para o Shorts.

Com a novidade, os usuários poderão escolher um vídeo horizontal que desejam recompor e terão a opção de ajustar o layout, ampliar e cortar um segmento específico do vídeo. O usuário também poderá contar com uma opção de tela dividida, que permitirá que ele salve partes fundamentais do vídeo de formato longo.

Além disso, o Youtube também está trabalhando em um recurso intitulado como Collab, que será adicionado ao Remix. Ele irá permitir um formato lado a lado em que os Shrots ficarão lado a lado de outro vídeo vertical ou horizontal. Esse recurso já está sendo lançado no iOS e ficará disponível no Android em breve.

O Youtube está trabalhando, ainda, em novos adesivos (como pergunta e resposta) e capacidade de fazer transmissões ao vivo, mas com vídeos verticais.

Os recursos devem começar a ser lançados nos próximos meses e os usuários da plataforma precisarão ter a versão mais recente do aplicativo instalada no dispositivo para usá-los.

 

Via: TecMundo/TudoCelular
Imagem: Alexander Shatov/Unsplash