Meta anuncia oficialmente a versão web do Threads

A Meta confirmou, nesta terça-feira (22), o lançamento da versão web do Threads, rede social lançada recentemente pela empresa.

Inicialmente, o site do Threads terá algumas limitações e não irá oferecer aos usuários a mesma experiência do aplicativo para dispositivos móveis; com isso, não será possível fazer edições no perfil ou enviar mensagens diretas (DMs), entre outras funcionalidades. No entanto, o usuário poderá fazer postagens, visualizar o feed e interagir com as publicações de quem segue.

A interface da versão para a web deve ser semelhante à do aplicativo, mas trazendo algumas diferenças como localização dos ícones de navegação, que irão aparecer na parte superior da página. Além disso, para alternar entre os feeds “Para você” e “Seguindo”, será necessário clicar em um botão que fica no canto inferior esquerdo.

Quando a versão web do Threads ficará disponível

A versão para web do Threads foi anunciada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, que compartilhou uma imagem com uma legenda que diz “desenvolvendo o Threads para web”. Na mesma postagem, Zuckerberg também anunciou que a estreia da plataforma na versão para desktops irá acontecer nos próximos dias.

 

Post by @zuck
View on Threads

 

 

 

 

Via: TecMundo
Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash

Gmail libera para todos os usuários ferramenta que traduz e-mails no aplicativo para celular

A partir dessa segunda-feira (21), o Gmail começou a liberar a ferramenta de tradução de e-mails para todos os usuários do aplicativo para Android e  iOS.

A novidade é habilitada de forma automática quando o texto do e-mail está em um idioma diferente do padrão. Para traduzir o texto, basta clicar na opção que aparece na parte superior da mensagem; e para ver o texto no idioma original, basta tocar na opção “mostrar original”.

Reprodução/Google/Canaltech

Vale destacar que a adaptação do texto pode ser configurada pelo usuário, assim como acontece na integração para navegador. Isso permite que ele escolha qual idioma não deve ser traduzido e também que ele defina quais línguas devem ser traduzidas automaticamente. Tendo em vista que a novidade é uma integração com o Google Tradutor, a ferramenta possui suporte para 100 idiomas.

A novidade está sendo distribuída para todos os usuários através de atualização do Gmail. Caso a ferramenta ainda não esteja disponível, basta conferir se há atualizações pendentes para o aplicativo na Play Store (Android) e na App Store (iOS).

 

 

Via: Canaltech
Imagem: Solen Feyissa/Unsplash