WhatsApp irá permitir envio de fotos e vídeos em qualidade original

O WhatsApp está testando um novo recurso que permite que os usuários enviem fotos e vídeos na qualidade original. A novidade já está disponível na atualização mais recente da versão beta do aplicativo para Android.

Segundo informações divulgadas pelo site WABetaInfo, mesmo com a atualização mais recente de envio de imagens em HD, o aplicativo comprimia as mídias. Com a nova atualização, os usuários poderão compartilhar as fotos com sua qualidade original.

Reprodução/WABetaInfo

De acordo com a captura de tela disponibilizada pelo site, é possível ver que haverá uma nova opção que permitirá que os usuários escolham fotos ou vídeos em qualidade original para enviar. Vale destacar que as fotos e os vídeos serão compartilhados como documentos, mas isso será feito de uma forma mais simplificada, tendo em vista que o aplicativo irá permitir que os usuários selecionem mídias da galeria sem a necessidade de navegar por vários menus ou pastas para isso.

Considerando que o novo recurso ainda está em desenvolvimento, ainda não há uma previsão de quando ficará disponível para todos os usuários.

 

 

 

Via: WABetaInfo
Imagem: Mika Baumeister/Unsplash

Google lança a inteligência artificial generativa Duet AI

Nesta terça-feira (29), o Google lançou seu novo assistente virtual, intitulado como Duet AI. A novidade conta com inteligência artificial e está integrada em todos os aplicativos de trabalho da empresa.

De acordo com o que foi divulgado pelo Google, a nova ferramenta foi testada por mais de um milhão de usuários antes de ser lançada. Agora, ela estará disponível para todos os usuários do Workspace.

O Duet AI funciona, basicamente, permitindo que os usuários peçam para que ele transforme um texto do Docs em apresentação de slides, gráficos ou até mesmo em uma planilha, por exemplo. Além disso, a ferramenta também é capaz de executar funções como responder e-mails e verificar a gramática. Ela também funciona em buscas, ajudando o usuário a encontrar arquivos antigos salvos no Drive, por exemplo.

A ferramenta funciona, ainda, no Google Meet, permitindo que o usuário ajuste a iluminação e o som através de IA.

 

 

Via: Olhar Digital
Imagem: Pawel Czerwinski/Unsplash