WhatsApp anuncia o lançamento da nova ferramenta Canais

Nesta quarta-feira (13), o Blog do WhatsApp anunciou o lançamento do recurso de Canais para mais de 150 países. O objetivo é que as pessoas recebam informações com privacidade sobre organizações, equipes esportivas, artistas e formadores de opinião diretamente no aplicativo.

Segundo a publicação do blog do mensageiro, os Canais ficam em uma aba separada das conversas. Além disso, quem os usuários escolhem seguir não fica visível para os outros seguidores. Ainda de acordo com o WhatsApp, informações pessoais de administradores e seguidores são protegidas.

Imagem: Reprodução/Blog do WhatsApp

As atualizações trazidas pelos Canais são:

  • Diretório aprimorado: agora é possível encontrar canais para seguir que são filtrados automaticamente com base no país do usuário. Também é possível ver canais novos, mais ativos e populares com base no número de seguidores.
  • Reações: é possível reagir usando emojis para dar feedback e ver o número total de reações. Os seguidores não verão como o usuário reagiu.
  • Edição: em breve, os administradores poderão fazer alterações nas Atualizações por até 30 dias. Após esse período, elas serão automaticamente excluídas dos servidores do mensageiro.
  • Encaminhamento: sempre que o usuário encaminhar uma Atualização para uma conversa ou um grupo, ela incluirá um link para o canal correspondente. Assim, as pessoas poderão descobrir mais informações.

Ainda segundo a publicação, o WhatsApp continuará lançando mais recursos e expandindo os Canais com base no feedback dos usuários. Além disso, o mensageiro também divulgou que nos próximos meses também passará permitir que qualquer pessoa crie um canal.

 

 

Via: Blog do WhatsApp
Imagem: Reprodução/Blog do WhatsApp

IA generativa Adobe Firefly é lançada oficialmente para todos a partir de hoje

A versão final da IA Adobe Firefly foi lançada para todos os usuários pela Adobe a partir desta quarta-feira (13). A versão Beta do serviço foi anunciada em março deste ano.

O Adobe Firefly é uma ferramenta que utiliza recursos de geração de imagens através de inteligência artificial; permitindo que os usuários criem conteúdos a partir de texto, alterem as cores de uma arte rapidamente e também que usem o preenchimento generativo para trocar os elementos de uma foto.

O serviço está sendo disponibilizado para assinantes da Creative Cloud da Adobe e pode ser acessado através do aplicativo web do Adobe Firefly e ferramentas integradas ao Photoshop e Illustrator. Também é possível conferir uma demonstração gratuita no Adobe Express.

A IA generativa da Adobe possui suporte a comandos em mais de 100 idiomas, contando com o português como um deles.

A Adobe divulgou, também, que o Firefly irá funcionar com base em um sistema de consumo de créditos generativos. Basicamente, isso significa que cada conta terá um limite de créditos com base no plano assinado e a IA irá usar essa quantia para processar cada pedido com prioridade.

Os assinantes do Adobe Express, Adobe Firefly, Adobe Stock e Creative Cloud irão começar a receber limites de créditos generativos a partir do dia 1º de novembro de 2023.

Confira as ferramentas de IA no site firefly.adobe.com.

 

 

Via: Canaltech
Imagem: Reprodução/Adobe/Canaltech