Paint pode ganhar recursos semelhantes aos do Photoshop

O Paint ganhará novas funções de camadas e transparências, recursos semelhantes ao programa de edição de imagens Photoshop. O anúncio foi feito pela Microsoft, nessa segunda-feira (18).

Uma das novidades, o recurso de camadas permite que o usuário crie uma arte digital com mais riqueza e complexidade, segundo a Microsoft. Com essa ferramenta, é possível editar cada elemento da imagem individualmente.

Além disso, um novo botão “Camadas”, localizado na barra de ferramentas do editor de imagens, abrirá um painel na lateral direita da tela. Com isso, é possível adicionar múltiplas camadas, de acordo com as necessidades da edição, como por exemplo separar textos, formas, cores e demais elementos. A funcionalidade permite, ainda, mover, reordenar, duplicar, mesclar e ocultar as camadas.

Outra novidade

O suporte para transparência, que permite abrir e salvar arquivos em PNG transparentes, também chega ao Paint. Quando são abertos no editor de imagens, os arquivos sem fundo são sinalizados com o padrão xadrez.

De acordo com o que foi divulgado pela Microsoft, com a novidade, apagar qualquer conteúdo da tela durante a edição exclui totalmente o objeto, em vez de somente pintar a área de branco. Na edição com múltiplas camadas, a eliminação de uma delas irá revelar o conteúdo das outras abaixo.

Por enquanto, as novidades estão disponíveis somente para membros do programa Insider, nos canais Canary e Dev. Até o momento, ainda não foi divulgada uma data para as novidades serem liberadas para o público. Também não foi informado pela empresa se os novos recursos ficarão restritos ao Windows 11 ou se serão liberados também no Paint do Windows 10.

 

Via: TecMundo
Imagem: Montagem/CIDAC

Windows 11 passará a permitir que usuários copiem textos de captura de tela

Uma nova atualização irá permitir que os usuários do Windows 11 possam copiar textos de capturas de tela e compartilhar o conteúdo em outros aplicativos, como o Word, por exemplo.

O novo recurso será capaz de reconhecer as palavras instantaneamente, o que permite que o usuário selecione exatamente qual parte do texto deseja selecionar antes de copiar.

Divulgação/Microsoft/TecMundo

Até o momento, apenas os membros do Windows Insider nos canais Canary e Dev estão com acesso às versões atualizadas. Para utilizar o recurso, o usuário precisa clicar no botão “Text Action”, que fica na barra de ferramentas. Com isso, o aplicativo irá apresentar a seleção de texto da imagem e, para esconder certas informações, basta que o usuário selecione a opção “Quick Redact”.

Mais novidade

A Microsoft anunciou, ainda, uma novidade no aplicativo do Phone Link, que ganhará a habilidade de acessar e editar as fotos mais recentes vindas de dispositivos Android. Isso será possível através da ferramenta de captura no Windows 11. O usuário passará a receber, ainda, notificações sempre que uma nova imagem for capturada no aparelho móvel.

Até o momento, ainda não há informações de quando as novas ferramentas chegarão par todos os usuários do Windows 11.

 

 

Via: TecMundo
Imagem: Windows/Unsplash