YouTube recebe atualização que traz diversos novos recursos

O YouTube está recebendo uma atualização que traz novos recursos que devem ajudar a melhorar a experiência dos usuários no aplicativo para dispositivos móveis.

Um dos recursos facilita a mudança na velocidade de reprodução de vídeos, que permite que os usuários toquem e segurem em qualquer lugar do player para aumentar a velocidade do vídeo para 2x, por exemplo.

Uma outra novidade é que, ao avançar ou voltar um vídeo na barra de rolagem, uma vibração irá indicar qual é o ponto de partida.

Além disso, o aplicativo também está recebendo um recurso chamado volume estável, que ajuda a estabilizar o volume dos vídeos e reduz as diferenças repentinas de volume nos vídeos. Também é possível encontrar uma música dentro da plataforma através do som ou cantando.

 

Divulgação/YouTube/Olhar Digital

Para os usuários que acessam o YouTube pelo celular e tablet, o aplicativo também terá um recurso de bloqueio de tela para evitar toques acidentais.

Mais novidades

A guia Biblioteca e a página da conta serão combinadas em uma nova guia intitulada como “Você”, que exibirá os vídeos assistidos, playlists, downloads e comprar, além de informações da conta e do canal.

     Divulgação/YouTube/Olhar Digital

Além disso, a famosa frase dita pelos criadores de conteúdo “clique em curtir e se inscrever” agora terá um recurso nativo. Quando um criador disser as palavras, o YouTube irá destacar esses botões para o usuário com um alerta visual sincronizado. Até o momento, ainda não há informações se os usuários poderão desativar esse recurso.

 

Via: Olhar Digital
Imagem: Eyestetix Studio/Unsplash

Versão do WhatsApp para Android agora permite substituir senhas por login com chaves de acesso

Nessa segunda-feira (16), o WhatsApp anunciou o lançamento do login com chaves de acesso (ou passkeys) para todos os usuários na versão estável do aplicativo para Android. A novidade tem o objetivo de substituir a autenticação de dois fatores através de SMS.

De acordo com o que foi divulgado pelo perfil do mensageiro através do X (antigo Twitter), o login sem senha é uma opção mais segura e pode ser feita com biometria, através do reconhecimento facial ou leitura digital. Também é possível utilizar o PIN de segurança do dispositivo.

As chaves de acesso do WhatsApp poderão ser usadas na hora de configurar a conta no aplicativo em um novo dispositivo. Isso significa que, caso o usuário troque de celular, ele poderá usar o método para fazer a autenticação no novo dispositivo, após informar o número do telefone.

Vale ressaltar que os usuários que não quiserem utilizar as chaves de acesso, poderão continuar usando o procedimento atual para autenticar a conta em outro aparelho. Isso inclui digitar o número do telefone, digitar a senha, informar o código enviado pelo serviço da Meta ao celular e confirmar a ativação.

Até o momento, ainda não há informações sobre quando a nova funcionalidade ficará disponível para todos os usuários do Android, mas é possível que a distribuição aconteça de maneira gradual. Também não há mais informações sobre quando o recurso chegará para os usuários do iOS.

 

Via: TecMundo
Imagem: Eyestetix Studio/Unsplash