Meta anuncia lançamento de canais de transmissão para Facebook e Messenger

A Meta lançou nessa quarta-feira (18) os canais de transmissão para o Facebook e Messenger. A novidade funciona de forma semelhante aos canais já disponíveis do WhatsApp e Instagram e é uma opção de interagir diretamente com os seguidores.

Os canais poderão ser criados pelos administradores de páginas, que poderão contar com recursos como envio de fotos e vídeos de bastidores e compartilhamento de mensagens de voz. Outra função é a de enquetes, que permite que o criador de conteúdo ou figura pública tenha um feedback instantâneo do público.

Vale ressaltar que, assim como acontece no WhatsApp e no Instagram, apenas o administrador do canal do Facebook e do Messenger poderá enviar mensagens de texto e os outros conteúdos; porém, as pessoas que se inscreverem no canal de transmissão poderão reagir às postagens e votar nas enquetes.

Até o momento, a criação de canais de transmissão está restrita apenas para alguns usuários, mas os administradores de contas podem verificar a disponibilidade da função nas configurações do perfil e podem entrar na lista de espera caso o recurso ainda não tenha sido liberado.

A previsão da Meta é de que a ferramenta seja lançada para todos os usuários nas próximas semanas.

 

Via: TecMundo
Imagem: Divulgação/Meta/TecMundo

Google Chrome recebe atualizações na barra de tarefas para tornar pesquisas mais rápidas

Nessa quarta-feira (18), o Google Chrome anunciou que a barra de endereços vai receber melhorias como preenchimento automático inteligente, correção de erros de digitação e sugestão de páginas populares que devem tornar a navegação na web mais rápida. O visual da barra de endereços também foi atualizado para facilitar a leitura das páginas e os resultados da pesquisa.

A novidade tem o objetivo de ajudar pessoas que não lembram o nome ou a URL de sites ou que não sabem digitar um endereço corretamente.

Através do preenchimento automático, o navegador consegue sugerir páginas com base em qualquer palavra escrita pelo usuário no passado para procurar por um site. Antes do recurso, o navegador só indicava sugestões caso o usuário digitasse corretamente o início do endereço. Com a nova funcionalidade, será mais fácil encontrar mais rapidamente as páginas mais acessadas, mesmo quando a palavra pesquisada não corresponder à URL principal.

Outro recurso é a capacidade de encontrar erros de digitação na barra de endereços e apresentar sugestões com base no histórico de navegação. Além disso, o navegador também irá sugerir sites populares a partir das palavras consultadas, mesmo que o usuário nunca tenha visitado a página.

O Chrome também recebeu um recurso que permite pesquisar através das pastas de favoritos diretamente da barra de endereços, bastando incluir o nome da pasta na pesquisa para ver as sugestões dentro dessas coleções.

As novidades para a barra de endereço do Chrome já estão disponíveis para Android, iOS e desktop. Vale ressaltar que a ferramenta de preenchimento automático chega primeiramente à versão para computador do navegador.

 

Via: Canaltech
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash