Google Agenda poderá parar de funcionar em celulares com versão antiga do Android

Em breve, o aplicativo do Google Agenda poderá parar de funcionar em celulares que rodam sistemas operacionais anteriores ao Android 8 (Oreo). O indício da medida foi encontrado através de um código descoberto na versão mais recente do aplicativo, que indica o fim no suporte nesses modelos, mas ainda não há informações de uma data definida para isso acontecer.

De acordo com o site Canaltech, o código foi descoberto pela equipe do site The SpAndroid, que revelou que um aviso será exibido ao usuário que tentar utilizar o Google Agenda em um dispositivo com sistema operacional antigo. A mensagem dirá que “o sistema operacional atual não é suportado” e que há a necessidade de atualizar o dispositivo para o Android 8 ou versões mais recentes para usar o aplicativo.

O Google Agenda funciona, basicamente, como um calendário e gerenciador de reuniões e compromissos, oferecendo ao usuário a opção de conectar contas pessoais e profissionais.

Os usuários que possuem uma versão antiga do sistema operacional e quiserem continuar usando o Google Agenda, uma opção será utilizar a plataforma em um navegador. Porém, vale lembrar que o Google ainda não emitiu um aviso oficial sobre o assunto.

 

Via: Canaltech
Imagem: Reprodução/Google