WhatsApp desenvolve recurso para que usuários compartilhem Status no Instagram

O WhatsApp está testando uma nova função que permite que os usuários compartilhem as atualizações dos Status no Instagram. A novidade foi divulgada pelo site WABetaInfo nesta terça-feira (19).

De acordo com o site, o recurso ainda está em desenvolvimento e está disponível na versão beta mais recente do WhatsApp para Android 2.23.26.17.

Imagem: Reprodução/WABetaInfo

A nova ferramenta oferece aos usuários a opção de compartilhar no Instagram os Status publicados no WhatsApp. A sugestão irá aparecer através de um atalho que será exibido para o usuário logo após uma publicação de um novo Status. Vale ressaltar que os usuários terão a opção de desativar o recurso nas configurações do aplicativo, o que significa que o compartilhamento das atualizações de Status é opcional.

Vale destacar, ainda, que caso o usuário queira compartilhar um Status no Instagram, ele deverá selecionar o público da postagem dentro da página da própria rede social.

Até o momento, a novidade está em desenvolvimento e ainda não há informações sobre quando ela ficará disponível na versão estável do mensageiro.

 

Via: WABetaInfo
Imagem: Eyestetix Studio/Unsplash

Instagram terá opção de perfil alternativo para postagens privadas

O Instagram está desenvolvendo uma espécie de perfil alternativo para uso pessoal. A informação foi divulgada pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi.

Segundo as informações divulgadas pelo desenvolvedor, a função agora foi intitulada como flipside, uma mudança em relação ao código encontrado por Paluzzi há algumas semanas na plataforma. O recurso era encontrado antes como “Seu Espaço”.

O objetivo da novidade é fazer um ambiente pessoal e totalmente voltado aos amigos próximos, uma aba exclusiva dentro da conta principal. Neste perfil mais privado da conta, é possível utilizar outra foto e mudar as informações do nome de perfil e descrição (bio).

Até o momento, não há previsão de quando o projeto será lançado oficialmente como um recurso para a plataforma.

 

Via: TecMundo
Imagem: Alexander Shatov/Unsplash