Versão para celular do Microsoft Edge ganhará um atalho para interagir com o Copilot

A versão para celular do Microsoft Edge ganhará um atalho para interagir com a inteligência artificial (IA) Copilot. A novidade foi encontrada no menu de recursos em desenvolvimento na versão estável do navegador.

O recurso ainda está escondido no menu edge://flags e precisa de ativação manual. Quando o recurso é habilitado, os atalhos “Pergunte ao Copilot” e “Gerar imagens com IA” aparecem no menu de contexto do Edge.

O Copilot permite que os usuários peçam para que ele interprete uma imagem e a descreva em texto. A geração de imagens utiliza o item selecionado pelo usuário como base para criação de outras imagens.

Para ativar no navegador o atalho para o Copilot, basta acessar o Microsoft Edge para celular, entrar no endereço edge://flags, encontrar a função “Mobile Copilot” para ativar o recurso e depois reiniciar o navegador.

Vale destacar que a funcionalidade pode não aparecer no seu navegador por enquanto. Isso porque a distribuição do recurso estaria acontecendo de maneira gradativa e pode não estar disponível em todas as regiões ainda.

Depois que o recurso já estiver habilitado, basta visitar algum site que contenha imagens, tocar e segurar sobre uma delas e escolher uma das opções “Pergunte ao Copilot” ou “Gerar uma imagem com IA”. Na sequência, uma bandeja com o chatbot será exibida a partir da parte de baixo da tela, em que o usuário poderá interagir com o Copilot.

 

Via: TecMundo
Imagem: Divulgação/Microsoft

WhatsApp testa recurso que permite criação de enquete nos canais

O WhatsApp  está testando um recurso que permite criação de enquetes nos canais. Segundo o site WABetaInfo, a novidade está na atualização beta para Android 2.24.2.11, encontrada na Play Store.

Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Como é possível observar na captura de tela, a nova opção ficará disponível no menu de anexos. Através dela, os donos dos canais poderão criar e compartilhar enquetes, podendo limitar as enquetes a uma única escolha, assim como já acontece nas enquetes compartilhadas em grupos e em conversas individuais.

Vale ressaltar que, ainda de acordo com o WABetaInfo, as pessoas que votarem nas enquetes dos canais não terão sua identidade revelada, o que significa que os votos serão anônimos. A identidade dos participantes das enquetes também não será revelada aos donos dos canais.

Tendo em vista que o recurso ainda está em teste e disponível apenas para alguns testadores, ainda não há previsão de quando ele chegará para o público em geral.

 

Via: WABetaInfo
Imagem: Alexander Shatov/Unsplash