O Bard, inteligência artificial generativa do Google, recebeu nesta quinta-feira (1º) um recurso que permite criar imagens a partir de texto e possui um sistema de dupla verificação para confirmar as respostas apresentadas às solicitações dos usuários.
A inteligência artificial Bard agora pode criar imagens através de pequenas descrições por texto, processo esse que será feito com a ajuda do modelo Imagen 2. Além disso, o Google utilizou o SynthID, um algoritmo que cria uma marca d’água invisível para informar que o conteúdo foi criado por IA.
Vale ressaltar que o recurso funciona apenas com comandos em inglês na maioria dos países e territórios em que a ferramenta já é disponibilizada. No Brasil, o Bard chegou em 2023.
Quanto à nova funcionalidade de dupla verificação, a novidade consiste em um atalho que serve para acionar o buscador, facilitando o processo para confirmar as informações apresentadas pela IA. Com isso, será possível pesquisar mais profundamente sobre o tema, sem a necessidade de depender exclusivamente do chatbot.
O Google divulgou que a novidade será disponibilizada em 230 países e territórios e mais de 40 idiomas, incluindo o português.
Via: Canaltech
Imagem: Mojahid Mottakin/Unsplash