Google começará a permitir compartilhamento de login e senha com familiares

O Google divulgou que irá liberar uma opção de compartilhamento de senhas e login por meio do Gerenciador de Senhas da empresa dentro de um grupo de família. Isso significa que as pessoas que fazem parte da mesma família poderão usar os mesmos sites e serviços através do mesmo login e senha.

De acordo com o site Canaltech, o Google ressalta que o recurso é direcionado aos pais, mães e responsáveis, para que possam acompanhar as crianças desde tarefas da escola até proteção de informações.

O Gerenciador de senhas do Google se tornará necessário para administrar contas diversas dentro do grupo de família da plataforma. A plataforma também ressalta que irá facilitar que a família encontre as contas das crianças conectadas ao Family Link. Para isso, basta que o adulto esteja logado em sua conta e digite “Controle Parental Google” na barra de buscas para encontrar todas as informações dos perfis dos menores de idade.

Até o momento, não há informações sobre quando a novidade será disponibilizada e nem mesmo se ela ficará disponível para todas as pessoas.

 

 

Via: Canaltech
Imagem: Pawel Czerwinski/Unsplash

Microsoft anuncia que Copilot para Microsoft 365 agora está disponível no Windows

A Microsoft anunciou nessa segunda-feira (05) que a integração do Copilot para Microsoft 365 agora já está disponível no Desktop do Windows. A novidade por ser usada pelos usuários que possuírem uma licença na suíte da empresa e o chatbot de inteligência artificial ativado no computador.

O Copilot para Microsoft 365 pode ser acessado através da coluna lateral, que agora mostra as opções “Trabalho” e “Web”, permitindo que o usuário alterne entre os dois modos da inteligência artificial.

Com a novidade, os usuários podem acessar usando o Graph como provedor do chat. Esse provedor é o serviço subjacente que a IA no Windows utiliza para se comunicar com o usuário.

Nesta versão do Copilot, os usuários podem acessar o modelo com proteção de dados comerciais sem custos adicionais. Essa opção protege os dados da companhia, não salva os chats e não permite que as conversas sejam usadas para treinamento do modelo.

Até o momento, o Copilot para Windows 365 começou a ser liberado exclusivamente para contas corporativas ou educativas. Vale ressaltar que a ferramenta está disponível apenas para pagantes.

 

Via: TecMundo
Imagem: Divulgação/Microsoft