Speak for Me: Microsoft planeja lançar “avatar de voz” no Windows 11

A Microsoft planeja implementar um novo recurso de acessibilidade no Windows 11 através da criação de um “avatar de voz”. Chamada de Speak for Me (Fale por mim, na tradução), a ferramenta apareceu na compilação de teste da versão 24H2 (grande atualização prevista para o segundo semestre de 2024).

Segundo o site Canaltech, a descoberta foi feita pelo site Neowin, que encontrou a página de configurações do novo recurso na compilação 26052, que está disponível somente para testes no momento. Porém, vale ressaltar que a funcionalidade ainda não pode ser ativada.

Os detalhes foram encontrados nas definições do Speak for Me, que ficam nas configurações de acessibilidade. A descrição aponta que a ferramenta permite “criar seu próprio avatar de voz” e ajuda a “se preservar” e a se comunicar com outras pessoas em chamadas online ou conversas presenciais.

Além disso, o recurso terá também um atalho para acioná-lo, e será aberto ao pressionar a tecla de ícone do Windows, “Ctrl” e “T” na sequência.

Até o momento, não há previsão de quando o recurso será lançado nas versões estável e de teste do Windows 11.

 

Via: Canaltech
Imagem: Windows/Unsplash

WhatsApp beta para Android começa a permitir que proprietários de canais transfiram o canal para outra pessoa

O WhatsApp está testando um recurso que permite que os usuários transfiram a propriedade de seus canais. A novidade está disponível na atualização beta mais recente do WhatsApp para Android 2.24.4.22.

Segundo o site WABetaInfo, o objetivo da funcionalidade é oferecer aos usuários mais flexibilidade e controle sobre seus canais, permitindo que eles transfiram responsabilidades administrativas a outros usuários quando for necessário.

A nova opção ficará disponível na tela de configurações do canal para que o atual proprietário do canal faça a transferência escolhendo um novo proprietário na lista de usuários qualificados. Quando o novo proprietário aceitar a solicitação de transferência, ele passará a assumir todos os direitos administrativos sobre o canal, incluindo a permissão para gerenciar configurações e informações do canal. O novo proprietário poderá, inclusive, excluir o canal, demitir outros administradores e controlar o conteúdo postado no canal.

Imagem: Reprodução/WABetaInfo

A funcionalidade pode ser útil quando os proprietários dos canais precisarem delegar tarefas administrativas por causa de restrições de tempo ou mudança de prioridades, por exemplo. Além disso, também pode ser útil para os proprietários de canais que gerenciam seus canais usando duas contas separadas do WhatsApp, como por exemplo para fins pessoais e profissionais, e desejam alternar de maneira fácil a função de proprietário entre as duas contas que utiliza.

Até o momento, a transferência de propriedade dos canais está disponível para alguns testadores beta que possuem as atualizações mais recentes do WhatsApp beta para Android instaladas. A novidade deve ser lançada para mais usuários nos próximos dias.

 

Via: WABetaInfo
Imagem: Eyestetix Studio/Unsplash