WhatsApp lança novas quatro opções de formatação de texto

Nesta quarta-feira (21), o WhatsApp lançou quatro novas opções de formatação de texto nas conversas. Agora, o mensageiro permite que os usuários editem as mensagens em formato de lista de itens, lista numerada, citação de bloco e código embutido.

As novas opções estão disponíveis para as versões para Android, iOS, Web e Mac desktop do aplicativo. Além das mensagens pessoais, as edições também podem ser feitas por administradores dos canais.

A lista de itens tem o objetivo de ajudar a organizar as etapas de um processo, ingredientes em uma receita ou até mesmo para destacar os principais pontos de uma mensagem. A lista numerada serve para destacar uma ordem específica ou dar instruções passo a passo, por exemplo.

Já a citação de bloco pode ser usada para destacar um texto-chave específico e torná-lo mais visível. O código embutido é geralmente utilizado por desenvolvedores que precisam compartilhar trechos de códigos ou comandos.

Como usar a nova formatação

Para usar as novas opções de formatação, basta seguir as instruções:

  • Lista de itens: digite – seguido de um espaço antes do texto;
  • Lista numerada: digite 1 ou 2 seguidos de um ponto final e um espaço antes do texto;
  • Citação de bloco: digite o símbolo > seguido de um espaço antes do texto;
  • Código embutido: adicione símbolo ` (acento grave ao contrário) antes e depois do conteúdo antes do texto.

 

Via: TecMundo
Imagem: Divulgação/WhatsApp

Microsoft anuncia que PCs com Windows 11 terão atualização forçada para a versão 23H2

A Microsoft divulgou que irá forçar a atualização de todos os PCs com Windows 11 para a versão 23H2. Com isso, desde essa terça-feira (20), os usuários que ainda utilizam as versões 21H2 e 22H2 do Windows 11 estão recebendo uma atualização automática para a versão mais recente.

O Windows 23H2 foi a grande atualização anual do sistema operacional lançada em outubro do ano passado. Entre as novidades trazidas na atualização, estão aprimoramentos para o Copilot, que já havia sido implementado no final do ciclo da 22H2, além de nova forma de backup e melhorias em aplicativos como o Fotos e Paint.

Vale ressaltar que o Windows 11 21H2, lançado em 2021, já não conta mais com o suporte oficial da Microsoft desde o ano passado, o que tornou necessário que o usuário atualizasse para pacotes mais recentes. Com o suporte da versão 22H2 programada para encerrar em outubro deste ano, a Microsoft parece querer agilizar o processo para que os PCs recebam os recursos atuais.

Os usuários que possuem a versão 21H2 ou 22H2 só precisam aguardar a atualização automática nos próximos meses. Porém, para quem quiser adiantar o processo e baixar a compilação mais recente, basta seguir os seguintes passos:

  • Abrir as configurações;
  • Clicar em Windows Update;
  • Clicar em “Verificar se há atualizações”;
  • Verificar se há opção de atualizar para o Windows 23H2 e selecionar “Baixar e instalar”.

Além disso, a Microsoft já está desenvolvendo a atualização anual Windows 11 24H2, que pode trazer diversos recursos focados em IA.

 

Via: Canaltech
Imagem: Windows/Unsplash