Instagram anuncia o lançamento de cinco novos recursos para a DM

Nessa segunda-feira (04), o Instagram lançou cinco novos recursos para as mensagens diretas (DM).

Uma das novidades é a edição de mensagens, que já estava sendo liberada aos poucos para os usuários e agora chega para todos. A ferramenta funciona de maneira semelhante a como acontece em outros aplicativos, como WhatsApp e Telegram: ao enviar uma mensagem com algum erro, basta clicar e segurar a mensagem, depois clicar em editar para inserir o novo texto.

Segundo divulgado pelo Instagram, os usuários podem editar as mensagens enviadas pela DM por até 15 minutos. Isso significa que, depois que passar desse tempo, não será mais possível editar o texto enviado.

Até o momento, a edição de mensagens está disponível apenas para a versão mobile do app e não há previsão de quando ela chegará à versão web do Instagram.

Outras novidades

Além disso, outras novidades que chegam ao Instagram são:

• Fixar conversas: agora é possível fixar até três conversas na parte superior da caixa de entrada das DMs;
  • Desativar a confirmação de leitura: Além de ser possível desativar a confirmação de leitura para todos, também é possível escolher usuários específicos que não poderão ver se a mensagem enviada na DM foi lida ou não;
  • Salvar stickers favoritos: agora é possível salvar os stickers mais usados para facilitar o acesso a eles. Para isso, basta clicar e pressionar no sticker enviado, e depois disso ele será encontrado na parte superior da bandeja de figurinhas;
  • Mais temas: também chegaram vários novos temas para personalizar o plano de fundo das conversas por DM, sendo eles o Love, Lollipop e outros.

Via: TecMundo
Imagem: Alexander Shatov/Unsplash