Agentes da Guarda Civil Municipal de Campos recebem Certificados de Conclusão do Curso Ferramentas Digitais, oferecido pelo CIDAC/Recode

Na manhã desta quarta-feira (13), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos receberam os Certificados de Conclusão do Curso Ferramentas Digitais para o Mercado de Trabalho, oferecido pelo CIDAC em parceria com a Recode. Além da entrega dos certificados, os alunos também participaram de um coffee break.

O objetivo do Ferramentas Digitais foi oferecer aos servidores o conhecimento de ferramentas básicas para criação e edição de textos, além de planilhas eletrônicas e apresentações. Para isso, ele foi dividido em 4 módulos: Desvendando Windows, Word na prática, Power Point para apresentações e Excel na real.

Uma das alunas do curso, a agente da GCM Alecsandra Ferreira, falou sobre o sucesso da parceria entre o CIDAC e a Guarda Civil Municipal.

“Eu sou grata, primeiramente, porque a gente vem pensando nisso há um tempo, a gente lá da coordenação de ensino, e quando eu propus isso ao comandante, ele prontamente aceitou. Quando fizemos o contato com o CIDAC, também foi aceito prontamente. Agradeço aos colegas também, que nos deram credibilidade de mais um curso oferecido. Esperamos que essa parceria entre a Guarda Municipal e o CIDAC possa seguir em outros cursos”, ressaltou.

A coordenadora dos cursos CIDAC/Recode, Ana Paula Mathias, também mencionou a importância dessa parceria e destacou que o objetivo do curso foi alcançado.

“Estamos muito felizes por mais uma turma formada no Curso Ferramentas Digitais, ainda mais por se tratar dos nossos colegas da Guarda Civil Municipal, nessa parceria que deu super certo. Recebemos no ano passado uma solicitação do comandante Wellington Levino para uma atualização digital do administrativo da Guarda, e na oportunidade o Curso oferecido pelo CIDAC, em parceria com a Recode, foi proveitoso e todos concluíram com êxito”, disse.

Imagens: CIDAC