logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias Recentes

Telegram Business: Mensageiro anuncia versão para contas comerciais

Nesse domingo (31), o Telegram anunciou o Telegram Business, versão do mensageiro para contas comerciais. Com isso, as empresas agora podem ter acesso a recursos comerciais como horário de atendimento, endereço, respostas rápidas, mensagens automatizadas, página de início personalizada, compatibilidade com chatbot, entre outros.

Com a novidade, as empresas podem mostrar os horários de atendimento e fornecer o endereço em um mapa. Assim, os usuários saberão quando a empresa estiver aberta e onde encontrá-la.

Agora também é possível personalizar a página de início para conversas vazias, podendo escolher qual texto e sticker as pessoas verão antes de iniciar uma conversa. Isso permite que o usuário destaque informações sobre seus produtos e/ou serviços, ou que receba os clientes com uma arte personalizada da marca.

O Telegram Business também permite criar respostas rápidas, que são atalhos para enviar mensagens predefinidas que podem conter várias mensagens com formatação de texto, links, stickers, mídias e arquivos. Com elas, é possível enviar de forma mais rápida informações que os clientes precisam frequentemente, como um cardápio, por exemplo. Ao digitar o símbolo / na barra de mensagens, é exibido um painel com todas as respostas rápidas, que podem ser enviadas ou editadas com um toque. Vale lembrar que isso só funciona em conversas privadas e não está disponível para grupos.

Já os chatbots poderão ser usados pelos usuários Business para processar as mensagens e recebê-las em nome do usuário. Isso permite que a empresa integre perfeitamente quaisquer ferramentas e fluxos de trabalho existentes, ou que adicionem novos assistentes de IA que gerenciem seus chats.

Para conferir mais atualizações que chegaram com o Telegram Business, clique AQUI.

 

Via: Telegram
Imagem: Divulgação/Telegram

Compartilhe:

Manual do Servidor