Microsoft começa a alertar usuários do Windows 10 de que suporte será encerrado em outubro de 2025

A Microsoft começou a avisar aos usuários que o suporte ao Windows 10 chegará ao fim em breve. A notificação foi vista recentemente por usuários de PC e notebook.

O alerta informa que o suporte do sistema operacional vai até o dia 14 de outubro de 2025. Depois desse dia, os computadores seguirão funcionando normalmente, porém não receberão mais atualizações importante de correção de bugs, segurança, otimização do sistema ou adição de novos recursos.

Além de agradecer ao consumidor pela “lealdade como usuário do Windows 10”, a notificação da Microsoft ainda traz uma sugestão de transição para o Windows 11. Usuários do Reddit publicaram capturas de tela para mostrar a notificação.

Imagem: Reprodução/Reddit/Woopinah9/TecMundo

Vale ressaltar que um sistema operacional desatualizado corre mais riscos de ser invadido, tendo em vista que vulnerabilidades ainda desconhecidas podem ser exploradas através de malwares; além do desempenho da plataforma, que fica defasado.

Por isso, o recomendado é atualizar o sistema operacional para o Windows 11. Caso o equipamento não seja compatível, o indicado é trocá-lo por um modelo mais novo.

Via: TecMundo
Imagem: Clint Patterson/Unsplash