CIDAC participa da Feira de Oportunidades com stand de matrículas para Cursos de Tecnologia gratuitos e online

Nesta terça-feira (30), o CIDAC está participando da Feira de Oportunidades com oferta de Cursos de Tecnologia gratuitos e online, oferecidos em parceria com a Recode. O evento em comemoração ao Dia do Trabalhador, celebrado anualmente no dia 1° de maio, está acontecendo no Boulevard Francisco de Paula, no Centro de Campos, das 9h às 16h.

Durante a Feira de Oportunidades, estão sendo oferecidos diversos serviços à população. Entre eles, estão os cursos gratuitos e online oferecidos pelo CIDAC: Comece do Zero/Letramento Digital; Ferramentas Digitais para o Mercado de Trabalho; Marketing Digital; Programação (básico); Desenvolvimento de Games (básico).

A coordenadora dos cursos CIDAC/Recode, Ana Paula Mathias, destaca que o objetivo do CIDAC é oferecer a jovens e adultos a oportunidade de se aprimorar e melhorar o currículo.

“Faz parte da metodologia do CIDAC oportunizar aos jovens e adultos a melhoria dos seus currículos e, consequentemente, abrir novos caminhos na vida profissional destas pessoas. Para isso, oferecemos hoje cinco dos diversos Cursos de Tecnologia gratuitos e online. Nosso trabalho hoje aqui na Feira de Oportunidades é coletar os dados e criar o acesso à plataforma de estudos para os interessados”, disse.

Além do CIDAC, também participam do evento a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam), Obra do Salvador e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE); além de empresas como Aforving, American Insight, Datafox, Cietec, Grau Técnico, Ipê, Microlins, Senai, Solda Campos, Sun Rochas, Task, West Group, Universidade de Vila Velha e IES IBMR.

A Feira de Oportunidades é realizada pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Qualificação e Emprego.

Imagen: CIDAC