Microsoft irá encerrar suporte para versões do Windows 10 em junho

A versão 21H2 do Windows 10 deixará de receber suporte a partir do dia 11 de junho, o que significa que essa versão não receberá mais atualizações a partir dessa data. A informação foi divulgada pela Microsoft na sexta-feira (10).

A Microsoft anunciou a última atualização para o Windows 10 21H2 nas edições Enterprise, Education e loT Enterprise.

“A próxima atualização de segurança de junho de 2024, a ser lançada em 11 de junho de 2024, será a última atualização disponível para esta versão. Após esta data, os dispositivos que executam esta versão não receberão mais atualizações mensais de segurança e de visualização contendo proteções contra as ameaças de segurança mais recentes”, diz a empresa em comunicado. Com isso, apenas a versão 22H2 ficará disponível para os usuários que utilizam o Windows 10.

O fim desse suporte, porém, não impacta a versão Long-Term Servicing Channel (LTSC) 2021. Essa versão possui um ciclo de vida maior e terá suporte da Microsoft para as edições Windows 10 Enterprise LTSC 2021 e Windows 10 IoT Enterprise LTSC 2021 até o início de 2027.

Os usuários das versões corporativas do Windows 10 21H2 que perderão o suporte poderão usar o sistema através de uma atualização para a versão 22H2. Com isso, o dispositivo continuará recebendo as atualizações mensais para correção de bugs que podem danificar a segurança do computador. Para atualizar, basta acessar o Windows Update nas configurações do sistema, verificar a disponibilidade da atualização, selecionar a opção “Windows 10 22H2” e seguir as instruções na tela para confirmar a instalação.

Uma outra opção é atualizar para o Windows 11. Neste caso, é necessário confirmar se o dispositivo é compatível com a versão mais recente do sistema.

 

 

Via: TecMundo/Microsoft
Imagem: Clint Patterson/Unsplash