WhatsApp testa permitir mudança de cores dos balões de chat

O WhatsApp está testando um recurso que permite personalizar a cor do balão do chat. Divulgada pelo site WABetaInfo, a novidade foi descoberta na atualização mais recente do WhatsApp beta para iOS 24.10.10.71.

O novo recurso deve permitir que os usuários personalizem a cor padrão dos balões do bate-papo além do verde tradicional. Na captura de tela abaixo, é possível ver como exemplo a cor azul, mas o usuário também poderá escolher outras cores.

Imagem: Reprodução/WaBetaInfo

Segundo o site WaBetaInfo, o novo recurso irá garantir que os usuários selecionem cores que não comprometam a leitura das mensagens e tenham a acessibilidade de cores necessária para quem precisa de níveis de contraste específicos para ler as conversas confortavelmente.

Como ainda está sendo desenvolvido, ainda não há previsão de quando o recurso chegará para todos os usuários.

 

 

Via: WABetaInfo
Imagem: Alexander Shatov/Unsplash

Gmail, Drive e outros serviços do Google ganharão painel lateral com a IA Gemini

O Gemini, IA do Google, será implementado em um painel lateral do Gmail, Drive, Docs, Planilhas e Apresentações. A novidade foi anunciada nessa quarta-feira (14), durante o Google I/O 2024 e deve ser liberada para todos os usuários a partir de junho deste ano.

O atalho do Gemini no painel lateral dos serviços Google usa uma versão mais inteligente, o Gemini 1.5 Pro, modelo mais recente da edição “Pro” da IA. Com a presença da IA no painel lateral, o usuário poderá realizar ações como resumir e-mails da caixa de entrada do Gmail; resumir reuniões do Google Meet gravadas e disponíveis no Gmail ou Drive; encontrar informações específicas dentro de documentos presentes no Drive; transformar planilhas e tabelas no Google Planilhas; e refazer slides no Google Apresentações para aprimorar a apresentação.

Além disso, será possível pedir ajuda apenas escrevendo no campo de texto da aba do Gemini, como se fosse uma solicitação diretamente no app ou no site da IA do Google.

A nova função já estava sendo disponibilizada para participantes dos programas Workspace Labs e Workspace Alpha, mas segundo divulgado pelo Google, usuários pessoais e corporativos poderão utilizar a ferramenta no desktop a partir de junho através de add-ons do Google Workspace e do plano Google One AI Premium.

 

 

 

Via: Canaltech
Imagem: Divulgação/Google/Canaltech