Anunciado na segunda-feira (13), o GPT-4o começou a ser distribuído para não assinantes. Já disponível para quem usa o ChatGPT no Brasil, o GPT-4o promete trazer mais velocidade e agilidade nas respostas, além de resultados da internet em tempo real.
As pessoas que acessarem a plataforma nesta sexta-feira (17) verão o aviso “Apresentamos o GPT-4o”, seguido de uma mensagem (exibida em inglês): “Você agora tem acesso limitado a nosso mais recente modelo, o GPT-4o. Ele é mais inteligente, entende imagens, pode navegar na web e fala mais idiomas”.
Quais são as funções do GPT-4o?
O novo modelo do ChatGPT precisa de menos tempo para lidar com as informações; além de ser multimodal, o que significa que o usuário pode interagir através de áudio, vídeo, foto ou texto e receber respostas precisas.
A modalidade de conversa também ficou mais rápida. Isso porque agora a IA interpreta o que o usuário diz com mais velocidade e traz as respostas com mais agilidade.
Porém, o foco fica no acesso à internet em tempo real. Essa opção antes era disponível apenas para assinantes do ChatGPT Plus e agora pode ser utilizada diretamente do ChatGPT gratuito via web, aplicativo para desktop ou aplicativo para iOS e Android.
Como utilizar o GPT-4o gratuitamente
Para usar gratuitamente o GPT-4o, basta acessar o ChatGPT e começar a interagir com o chatbot.
Para isso, siga os seguintes passos:
- Acesse chatgpt.com ou baixe o aplicativo (Android | iPhone);
- Faça login em sua conta ou acesse como convidado (sem login);
- Clique em “Experimentar” na janela que aparece na tela;
- Comece a interagir com a IA.
Caso a tela que informa sobre a disponibilidade do GPT-4o no ChatGPT não apareça para você, significa que a função ainda não foi liberada na sua conta e que você precisa esperar ou assinar o ChatGPT Plus para começar a usar.
Via: Canaltech
Imagem: Solen Feyissa/Unsplash