Google Maps para Android está testando novo design com menos abas

O aplicativo do Google Maps para Android está testando uma atualização que traz um novo design com menos abas na barra inferior. O objetivo é facilitar o acesso às ferramentas mais utilizadas pelas pessoas e oferecer, assim, uma navegação mais intuitiva.

Apesar da mudança, a atualização não remove nenhuma função do aplicativo. Isso porque ela apenas reorganiza e reúne os recursos de “novidades” e “salvos” dentro da aba “Você”.

A novidade

A mudança em teste no Google Maps diminui de cinco para três abas na barra inferior, permitindo o acesso aos principais recursos do aplicativo. Essas abas são a Explore, Você e Contribua. Veja alguns detalhes delas:

  • Explore: focada na exploração de novos locais com informações sobre pontos de interesse próximos, restaurantes e atrações turísticas;
  • Você: seção que reúne listas de locais favoritos, visitas anteriores e outras preferências do usuário;
  • Contribua: espaço para adicionar avaliações, fotos e outras contribuições para ajudar a comunidade do Google Maps.

A novidade, que aparece na versão 11.127 do Maps, está disponível somente para alguns usuários por enquanto. Até o momento, não há informações sobre quando a atualização irá chegar para todos.

 

 

Via: Canaltech
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash

Microsoft anuncia novos papéis de parede para o Windows 11 com opção dedicada a telas OLED

A Microsoft anunciou três novas opções de papéis de parede padrão do sistema do Windows 11, que trazem um efeito específico para quem utiliza tela OLED.

O papel de parede padrão, nomeado de Bloom, agora conta com cores em estilo gradiente para a flor que fica no centro do wallpaper. Quanto ao fundo da imagem, é possível escolher se ele será totalmente escuro ou claro, dependendo da escolha do modo visual do usuário.

Além disso, a Microsoft também liberou uma versão do papel de parede Bloom para quem possui uma tela OLED. Embora seja parecida com o modo escuro da imagem padrão, ela possui o diferencial de ter o fundo totalmente preto, o que destaca nas telas OLED porque essa tecnologia desliga os pixels da cor preta, criando um aspecto visual mais interessante e ajudando a economizar energia.

A novidade deve ficar disponível para todos os usuários em breve.

Imagens: Divulgação/Microsoft

 

 

 

Via: Canaltech
Imagem: Windows/Unsplash