Google Maps deixa de armazenar histórico de localização na nuvem por padrão e começa a registrar no celular

O Google Maps começou a informar os usuários sobre o fim do armazenamento do histórico de localização na nuvem. Com isso, a linha do tempo passará a ser armazenada no celular por padrão.

A atualização fará com que o sistema do aplicativo organize a linha do tempo em cada um dos dispositivos do usuário separadamente. Isso significa que cada dispositivo (seja ele celular, tablet ou um outro aparelho) terá seu próprio histórico de localização. O usuário poderá fazer backups desses dados na nuvem manualmente ou de maneira automática.

De acordo com o site TudoCelular, o Google pede que os usuários definam suas novas configurações para o armazenamento da linha do tempo até 1° de dezembro de 2024. Se nenhuma ação for feita, os dados antigos poderão ser perdidos.

A partir do prazo para as escolhas de configuração, o app tentará mover os últimos 90 dias do histórico de localização para o primeiro dispositivo em que o usuário fez login após o dia 1° de dezembro, o que significa que todas as viagens mais antigas serão apagadas automaticamente.

Para continuar acessando os dados antigos e garantir que as informações passem a ser armazenadas com segurança no dispositivo do usuário, basta atualizar para a versão mais recente do Google Maps e, então, seguir as instruções em uma notificação push, alerta no aplicativo ou e-mail recebido.

Para gerenciar as configurações da linha do tempo, basta abrir o Google Maps, clicar em seu ícone à direita da barra de pesquisa, tocar em “Sua Linha do tempo” e clicar no ícone de nuvem no canto superior direito.

Assim que o usuário permitir que o aplicativo faça backup dos dados da linha do tempo na nuvem, será possível ver o histórico de lugares visitados em qualquer dispositivo que esteja logado à conta do Google do usuário. Porém, ao desativar essa opção, todos os dispositivos conectados terão seu próprio histórico e eles não poderão ser vistos na web.

 

 

Via: TudoCelular
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash

Threads ganha novo recurso que permite deslizar publicações para curtir ou excluir

O Threads agora possui uma opção de curtir ou descartar postagens aos arrastá-las para a esquerda ou direita. A novidade foi divulgada pelo chefe da rede social, Adam Mosseri.

A novidade consiste, basicamente, em permitir que o usuário dê like ou dislike no conteúdo que aparecer na linha do tempo apenas deslizando-o para a esquerda ou direita. Segundo a publicação de Mosseri no Threads, ao deslizar o post para a direita, o usuário irá curtir a publicação; enquanto deslizar para a esquerda irá significar que o usuário não tem interesse naquele tipo de conteúdo.

 

Publicado por @mosseri
Ver no Threads

 

Ainda na publicação, Mosseri informou que o objetivo da novidade é entender os interesses dos usuários e exibir mais conteúdos semelhantes aos que o usuário gostar.

“Usaremos esses sinais para mostrar mais postagens como aquelas que você deslizou para a direita e menos postagens como aquelas que você deslizou para a esquerda. Espero que isso ajude você a encontrar mais postagens de seu interesse”, declarou o chefe da rede social.

Até o momento, o recurso ainda não está disponível para todos os usuários, mas é possível que ele seja liberado para mais pessoas nos próximos dias.

 

 

Via: Canaltech
Imagem: Fachrizal Maulana/Unsplash