logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias Recentes

WhatsApp terá novo recurso para classificar atualizações de status de acordo com a prioridade do contato

O WhatsApp está testando um novo recurso de classificação para as atualizações de status. A informação foi divulgada pelo site WABetaInfo nesta sexta-feira (07).

A novidade consiste, basicamente, no mensageiro mudar a ordem de exibição dos status de acordo com a prioridade do contato. Isso significa que os status serão exibidos em uma ordem em que os status dos contatos mais importantes para o usuário sejam exibidos no topo da lista. Porém, segundo o site, as atualizações de status compartilhadas pelo WhatsApp serão sempre exibidas no topo da lista, independentemente de qualquer coisa.

Para organizar a ordem de prioridade dos contatos, o mensageiro levará em consideração os seguintes fatores:

  • Contato frequente: o aplicativo prioriza os contatos com os quais os usuários conversam frequentemente, verificando o banco de dados local, indicando um maior nível de interação e importância;
  • Contato fixado: chats fixados indicam a preferência de priorizar determinadas conversas. Eles também serão priorizados na guia Atualizações;
  • Mensagens recentes: os contatos enviados recentemente são priorizados para refletir o imediatismo e a relevância das interações do usuário;
  • Atualização de status expirada: quando uma atualização de status está prestes a expirar, ela é priorizada para garantir que os usuários vejam as atualizações antes que desapareçam.

Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Com a nova classificação, não será exibida mais a informação de data/hora das atualizações de status. Isso acontece porque a nova ordem de prioridade retira a necessidade de saber em que data/hora o status foi postado.

Vale ressaltar que, como as informações são armazenadas exclusivamente no dispositivo do usuário, a ordem de prioridades será zerada toda vez que o usuário reinstalar o WhatsApp. Isso acontece porque as informações não são compartilhadas com o WhatsApp, e sim somente com o dispositivo; com isso, as informações que ditam a ordem de priorização de contatos são perdidas durante o processo de reinstalação do app.

Além disso, a ordem de atualizações de status pode parecer um pouco diferente nos dispositivos vinculados. Isso acontece porque o histórico de conversas sincronizado entre os dispositivos vinculados pode não ter os mesmos dados necessários para priorizar os contatos exatamente da mesma forma. Com isso, a ordem dos contatos pode sofrer variação entre os dispositivos.

Até o momento, o novo recurso está disponível para alguns usuários da versão mais recente do WhatsApp para Android e deve chegar para mais pessoas nas próximas semanas.

 

 

Via: WABetaInfo
Imagem: Alexander Shatov/Unsplash

Compartilhe:

Manual do Servidor