A Meta começou a implementar a ferramenta de “chats de Comunidade” no Facebook Messenger. A função foi originalmente lançada no WhatsApp, em 2022.
Assim como no WhatsApp, o “Communities for Messenger” também permite a criação de canais e grupos específicos de interação, como por exemplo escolas, empresas ou outras organizações. Isso ajuda a facilitar a comunicação entre as pessoas desses grupos.
O principal objetivo dessa ferramenta continua sendo organizar essas conversas sem que seja necessário fazer parte de um grupo ou página do Facebook. Antes, era necessário ou criar um grupo específico dentro do Messenger, ou usar a ferramenta de conversa de alguma fanpage.
Nesse novo formato, a Meta está testando a ideia de fazer com que o Messenger se torne uma rede social mais autônoma, sem ser necessariamente ligada ao Facebook.
Segundo as informações divulgadas pela Meta, cada comunidade terá capacidade para até 5 mil pessoas, que poderão ingressar através de convites que serão compartilhados pelos membros das comunidades.
A novidade já está sendo distribuída aos usuários e deve chegar para todos nos próximos dias.
Via: TudoCelular
Imagem: Alexander Shatov/Unsplash