Equipe do CIDAC participa de reunião sobre Lei Geral de Proteção de Dados

Na manhã desta segunda-feira (01), a equipe do CIDAC participou de uma reunião que teve como pauta a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O objetivo foi debater as principais informações sobre LGPD e sua importância, tendo em vista que o CIDAC irá organizar o “1° Seminário Municipal sobre LGPD – A relevância da proteção de dados em uma era digital”, que acontecerá no próximo dia 25 de setembro.

O encontro foi conduzido pelo analista de sistemas do CIDAC, Alexandre Lessa, que abordou os pontos mais relevantes da LGPD, entre eles os fundamentos, princípios e as hipóteses de tratamento de dados.

Ainda durante a reunião, o subsecretário do CIDAC, José Vicente Alves, falou sobre as expectativas para o seminário.

“Então, saímos daqui hoje imbuídos de mais conhecimento e que o nosso seminário venha a trazer essa vertente para o nosso município”, disse.

O “1° Seminário Municipal sobre LGPD – A relevância da proteção de dados em uma era digital” contará com grandes nomes da sociedade civil de Campos e do Estado falando sobre o que é a Lei Geral de Proteção de Dados; a importância da Lei; o impacto do vazamento de dados nas organizações e redes sociais; crimes cibernéticos; entre outras pautas relevantes dentro do tema.

Imagem: CIDAC