CIDAC abre inscrições para nova turma do curso Ferramentas Digitais para o Mercado de Trabalho

Por: Letícia Nascimento

O CIDAC irá iniciar mais uma turma do curso Ferramentas Digitais para o Mercado de Trabalho. O curso será destinado a jovens e adultos, de 18 a 35 anos, e as inscrições poderão ser feitas de 07 a 11 de outubro AQUI.

O curso é ofertado pelo CIDAC através de uma parceria com a ONG Recode, que trabalha em parcerias com instituições, empresas, comunidades, escolas e bibliotecas em todos os estados brasileiros, além de outros 11 países. O propósito da Recode é oferecer a jovens e adultos em situação social vulnerável a oportunidade de expandir conhecimentos e agregar valor profissional, abrindo os horizontes da evolução tecnológica.

O Ferramentas Digitais para o Mercado de Trabalho tem o objetivo de proporcionar aos alunos o conhecimento de ferramentas básicas para criação e edição de textos, além de planilhas eletrônicas e apresentações. Com duração de 3 meses, o curso possui 4 módulos: Desvendando Windows, Word na prática, Power Point para apresentações e Excel na real.

A coordenadora dos cursos CIDAC/Recode, Ana Paula Mathias, explicou como as aulas irão funcionar.

“Jovens e adultos, de 18 a 35 anos, poderão se inscrever de forma online, de 7 a 11 de outubro, desde que tenham noções básicas de informática. As aulas serão ministradas todas as segundas, quartas e sextas, no CIDAC, das 10h30 às 12h30, com início no dia 14 de outubro. Estamos animados para formar mais uma turma em tecnologia”, ressaltou.

O subsecretário do CIDAC, José Vicente Alves, destacou que o intuito do curso é contribuir para o enriquecimento dos currículos dos alunos.

“O curso Ferramentas Digitais para o Mercado de Trabalho se tornou a principal trilha formativa que oferecemos em nosso Centro de Empoderamento Digital, por conter os programas básicos para executar rotinas administrativas. O CIDAC está oferecendo 20 vagas, em formato presencial, sendo 10 para início imediato e 10 para compor um cadastro reserva, com o objetivo de ensinar e atualizar essas pessoas nos processos digitais, enriquecendo assim os seus currículos”, frisou.

 

Imagem: CIDAC