Na última quinta-feira (31), o Telegram anunciou uma atualização que trouxe ao mensageiro diversas novidades, entre elas o carregamento mais rápido, mais qualidade e novos controles de velocidade para vídeos.
Com a novidade, o reprodutor de vídeo irá selecionar automaticamente um nível de qualidade, considerando a qualidade da conexão de internet do usuário para economizar dados e carregar os vídeos mais rapidamente. Os usuários poderão, também, escolher manualmente o nível de qualidade que preferirem, podendo selecionar entre Full HD, alto ou médio.
(Imagem: Reprodução/Telegram)
Além da maior qualidade dos vídeos, o modo Picture-in-Picture no iOS foi aprimorado e agora basta deslizar para cima para que o usuário possa continuar assistindo a um vídeo enquanto navega pelos chats. Porém, ao deslizar o vídeo para baixo ainda irá fechá-lo.
(Imagem: Reprodução/Telegram)
Ajustes na velocidade de reprodução
Agora os usuários podem acelerar os vídeos de forma contínua com novos gestos, sem que seja necessário acessar as configurações.
Para isso, basta pressionar o lado direito de um vídeo para ativar a velocidade 2X e deslizar para a direita gradualmente para aumentar a velocidade para até 2.5X. Para voltar à velocidade normal, basta soltar a tela.
(Reprodução/Telegram)
Outras novidades
Com a atualização, caso o usuário esqueça de anexar uma foto, vídeo ou arquivo antes de enviar uma mensagem, é possível editar a mensagem para adicionar a mídia. É possível também editar a mídia enviada, seja para reeditá-la ou para substituir a mídia na mensagem.
Agora o Telegram conta, também, com etiquetas de edição nas mensagens editadas. A mensagem que for editada exibirá uma etiqueta de tempo, que irá mostrar quando a mensagem foi editada pela última vez.
O mensageiro também ganhou hashtags específicas por chat. Isso permite que agora os proprietários de grupos e canais usem o novo formato #hashtag@nomedeusuario para exibir apenas postagens do mesmo chat quando clicadas. Isso significa que se o usuário clicar em #viagem, por exemplo, verá os resultados de busca em todo o Telegram; mas se a pesquisa for feita em uma hashtag que cita um canal específico, abrirá apenas os resultados dentro do canal pesquisado.
Além disso, o mensageiro também ganhou contadores exatos de reações, o que permite que o usuário saiba o número exato de reações que suas mensagens receberam, como corações ou estrelas.
Via: Blog do Telegram
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash