Messenger ganhará melhorias nas chamadas e plano de fundo gerado por IA

Nessa quarta-feira (20), a Meta anunciou novos recursos para o Messenger. As novidades chegam para aprimorar as videochamadas feitas através da plataforma.

Os novos planos de fundo feitos com inteligência artificial (IA) são a principal novidade. Com eles, a chamada fica mais divertida, além de garantir privacidade ao usuário, que não precisará mais mostrar sua localização exata a quem está do outro lado da chamada.

Essas imagens podem ser geradas em tempo real, bastando que o usuário digite um comando de texto descrevendo, de forma clara, o tipo de ilustração que ele deseja. A inteligência artificial responsável pela geração das imagens é a Meta AI, plataforma da empresa que já está embutida inclusive no WhatsApp.

Até o momento, o recurso ainda não está disponível para os usuários, mas é possível que em breve ele chegue para todos.

Outras novidades

Além disso, o Messenger também terá chamadas de vídeo em alta definição (HD), que será ativada por padrão em ligações feitas através de conexão via Wi-fi (o que pode ser alterado nas configurações).

A inclusão de tecnologias de redução de ruído e isolamento de voz durante as conversas também chegarão à plataforma.

As chamadas agora podem, também, ser substituídas por mensagens de áudio e vídeo para quando o contato não puder atender a ligação naquele momento. Então, assim como em uma caixa postal, é possível deixar um recado pedindo para que a outra pessoa retorne ou já deixar pelo recado mesmo qual seria o assunto tratado na chamada.

Além disso, os usuários da Apple agora podem pedir para a assistente pessoal Siri para que ela faça uma chamada ou envie um recado de texto através do Messenger.

 

Via: TecMundo
Imagem:  Mariia Shalabaieva/Unsplash

WhatsApp anuncia que deixará de funcionar em iPhones antigos

O WhatsApp anunciou que, a partir de maio de 2025, o app será compatível apenas com iPhones que usam o iOS 15.1 ou versão posterior. Isso significa que modelos muito antigos do celular da Apple perderão o acesso ao WhatsApp.

Por enquanto, o aplicativo do WhatsApp está disponível para modelos com o iOS 12, lançado em 2018, ou versões posteriores. A nova exigência do iOS 15.1 fará o aplicativo parar de funcionar no iPhone 5s, iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Com isso, os celulares lançados a partir de 2015 (a partir do iPhone 6s) ainda serão compatíveis com o WhatsApp no ano que vem, desde que tenham o iOS 15.1 ou mais recente instalado.

Para os usuários que possuem esses celulares incompatíveis com o iOS 15.1, a solução ideal é trocar o aparelho por um modelo mais novo. Já para quem possui um celular compatível com o iOS 15.1 e precisa atualizar, basta abrir o app Ajustes, clicar em “Geral”, acessar a opção “Atualização de Software” e instalar a atualização.

Quanto ao Android, até o momento não há alteração de suporte prevista. No Android, o aplicativo do WhatsApp é compatível com modelos que utilizam a versão 5.0 (lançada em 2014) ou posterior.

 

Via: Canaltech
Imagem: Grant Davies/Unsplash