Microsoft expande integração entre Windows 11 e iPhones

A Microsoft está aprimorando a conexão entre dispositivos móveis e PCs com Windows 11. Após integrar suporte avançado para Android no menu Iniciar, a empresa agora testa uma experiência similar para usuários de iPhone, disponível para participantes do programa Windows Insiders.

A nova funcionalidade permitirá visualizar o nível de bateria, conexão, mensagens, chamadas e atividades recentes do iPhone diretamente no menu Iniciar. Essa melhoria faz parte da evolução do recurso Vincular ao celular, que desde 2023 possibilita o uso do iMessage no Windows via Bluetooth.

Outra novidade é a transferência simplificada de arquivos entre iPhone e PC pelo menu Iniciar, ampliando um recurso testado inicialmente em dezembro. Além disso um novo painel intuitivo facilitará a configuração da conexão entre smartphones e computadores, tornando o processo mais acessível para todos os usuários.

 

Via: TudoCelular
Imagem: Windows/Unsplash

Google anuncia que a sincronização do Chrome deixará de funcionar em versões antigas do navegador

Nessa segunda-feira (27), O Google emitiu um comunicado informando que a sincronização do Chrome deixará de funcionar em versões antigas do navegador já no início deste ano.

Através de uma publicação, o Google afirma que o Chrome Sync não funcionará em versões com mais de quatro anos do Google Chrome.

O Chrome Sync, também chamado de sincronização do Chrome, é a ferramenta de salvamento de dados da conta Google dos usuários. Quando o usuário conecta a sua conta no Google Chrome e ativa a sincronização, ele pode acessar o histórico, senhas, cache, preferências e extensões. Essas informações ficam armazenadas mesmo que o usuário acesse por outro computador.

Vale ressaltar que as versões antigas do navegador não deixarão de funcionar, mas os usuários receberam mensagens de erro quando tentarem sincronizar seus dados salvos na nuvem do navegador, como por exemplo senha e histórico.

 

Via: TecMundo
Imagem: Nathana Rebouças/Unsplash