WhatsApp está desenvolvendo um recurso para editar a legenda dos álbuns

Na última atualização do WhatsApp beta para Android 2.25.3.12, o WABetaInfo descobriu que o WhatsApp está desenvolvendo um recurso para editar a legenda do álbum.

A novidade permitirá que os usuários editem a legenda do álbum até 15 minutos depois do envio, tendo em vista que atualmente não é possível editar a legenda de um álbum após enviado. Enquanto as mensagens de mídia única podem ser editadas após o envio, sem o recurso as legendas de álbum não podem ser editadas depois que a mensagem é enviada.

Imagem: Reprodução/WABetaInfo

O objetivo da nova funcionalidade é permitir que os usuários corrijam erros de digitação, adicionem mais detalhes ou expliquem o contexto das suas mídias.

Até o momento, o novo recurso ainda está sendo desenvolvido. Por isso, o lançamento está previsto para uma atualização futura.

 

Via: WABetaInfo
Imagem: Eyestetix Studio/Unsplash

Instagram receberá duas novas fontes tipográficas para os Stories

O Instagram está desenvolvendo duas novas fontes tipográficas que poderão ser usadas nos Stories. Essa informação foi divulgada pelo insider Alessandro Paluzzi através de seu perfil no X (antigo Twitter).

A plataforma já possui variados tipos de fontes para textos nas mídias postadas nos stories da rede social, mas agora ganha mais dois modelos: Sweetheart e Heartbreaker.

Como pode ser visto na publicação de Paluzzi, a fonte “heartbreaker” é semelhante ao clássico estilo de recortes de diferentes letras, comumente visto em filmes e clipes de músicas com o tema colegial, por exemplo. Já o “sweetheart” faz referência à caligrafia de cartas antigas, o que traz à postagem um visual romântico.

Estas fontes ainda não estão disponíveis para os usuários, mas devem ser lançadas em uma próxima atualização.

 

Via: TudoCelular
Imagem: Alexander Shatov/Unsplash

Firefox 135: Nova versão do navegador traz chatbot de IA integrado, melhorias de tradução e preenchimento automático

A versão 135 do navegador Mozilla Firefox foi lançada nessa terça-feira (04) e traz atalhos para acessar chatbots com inteligência artificial, incluindo o Gemini e o ChatGPT.

A nova versão do Firefox oferece cinco opções de chatbots, sendo elas: Claude, ChatGPT, Gemini, HuggingChat e Le Chat Mistral. É necessário que o usuário escolha um deles ao abrir a ferramenta pela primeira vez no painel lateral, mas o modelo escolhido pode ser mudado a qualquer momento.

Para acessar os chatbots, basta clicar no ícone representado por um emoji de brilho no painel lateral. A janela de bate-papo será aberta sobre a guia atual, o que significa que não irá afetar o fluxo de navegação, assim como já acontece em muitos navegadores.

Imagem: Reprodução/Mozilla

É importante destacar que a integração do Firefox com os modelos não se sobrepõe às regras das IAs escolhidas. Isso significa que as inteligências artificiais que só oferecem um número limitado de consultas gratuitas para os usuários continuarão limitadas, como é o caso do HuggingChat. Os termos de uso e privacidade, além das capacidades de cada modelo, estão disponíveis na página de suporte do navegador (AQUI).

Preenchimento automático para dados de cartão de crédito

Além disso, a nova versão do Firefox traz também o recurso de preenchimento automático de dados de cartão de crédito. O recurso tem o objetivo de ajudar a facilitar as compras na internet para os usuários.

Esse preenchimento automático é opcional e pode ser desativado pelo usuário no menu de configurações. Ainda nas configurações, o salvamento das informações também pode ser desabilitado.

Suporte para mais idiomas

Uma outra novidade trazida pelo Firefox 135 é o suporte para mais idiomas no Firefox Translations. O recurso de adaptação textual agora é capaz de traduzir páginas em chinês simplificado, japonês e coreano.

O Mozilla Firefox 135 está sendo distribuído para todos os usuários do navegador. Vale ressaltar que algumas das funcionalidades, como o preenchimento automático de dados de cartão de crédito e os chatbots integrados, serão distribuídos gradativamente.

 

 

Via: TecMundo
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash