logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias Recentes

Chrome poderá ganhar recurso de IA que modificará automaticamente senhas vazadas em violações de dados

Em breve, o Chrome poderá ganhar nova ferramenta de inteligência artificial, que modificará de forma automática as senhas vazadas em violações de dados. O especialista em softwares @Leopeva64 foi quem descobriu esse recurso e compartilhou os detalhes em seu perfil no X (antigo Twitter), nessa sexta-feira (7).

O navegador do Google já consegue reconhecer senhas vazadas e alertar ao usuário e sugerir a alteração. O que diferencia é que, com essa atualização, o próprio browser será capaz de criar uma nova senha segura para o usuário.

O Google salvará automaticamente a nova senha criada pela IA se o usuário concordar em usá-la, garantindo mais segurança através de criptografia.

Até o momento o Google não anunciou exatamente como a inteligência artificial deste recurso irá funcionar, mas uma das possibilidades é que ela ajude na criação de senhas mais fortes.

A funcionalidade está disponível apenas no Chrome Canary, a versão de testes do navegador. Ainda não foi definida uma data de lançamento para a versão estável, mas é possível que o recurso chegue em breve.

Para os testadores que querem experimentar esse novo recurso, basta apenas habilitá-lo nas configurações de sinalizadores, ativando as funções “Serviço aprimorado de alteração de senha” e “Marcar todas as credenciais como vazadas”.

Logo após, será preciso apenas acessar serviços que não façam parte do ecossistema do Google e digitar alguma combinação de usuário e senha. Ao perceber a falha, o Chrome irá abrir uma janela na página aconselhando o usuário a alterar sua senha e se disponibilizando para criar uma nova senha quando houver uma próxima tentativa de login.

 

 

Via: TecMundo
Imagem: firmbee.com/Unsplash

Compartilhe:

Manual do Servidor