Versão 135 do Firefox chega para corrigir falhas de segurança e bugs no navegador

A versão 135 do Firefox, que foi lançada no início de fevereiro deste ano, recebeu uma atualização que veio para corrigir falhas de segurança e bugs no navegador. A novidade começou a ser distribuída a partir dessa terça-feira (18) para os usuários de Windows, macOS e Linux.

A Mozilla divulgou que a compilação tem o objetivo de corrigir bugs de segurança e memória relacionados à vulnerabilidade CVE-2025-1414, que é considerada como de “alto risco”.

Essa brecha de segurança pode ser explorada por malwares para permitir a execução de código arbitrário no dispositivo onde o navegador estiver instalado. Apesar disso, até o momento, não existem relatos de ataques que se aproveitaram dessa falha.

Quanto a outros bugs reparados pela atualização Firefox 135.0.1, um deles tem relação com o histórico de navegação. Os usuários de versões antigas do software não estavam conseguindo restaurar janelas e abas fechadas, o que significa que as pessoas perdiam as informações após abrir a versão mais recente.

Além disso, a atualização conserta um problema que afetava a funcionalidade de pesquisa do navegador quando o usuário instalava um mecanismo de busca personalizado com um ícone maior. Em alguns desses casos, a ferramenta deixava de funcionar.

No momento de instalar a atualização, é possível conseguir uma solução para outra falha do navegador que, em algumas situações, levava a pessoa para o local errado na página ao clicar em links internos.

Disponibilidade do Firefox

Para verificar se a atualização do Firefox já está em uso, basta ir ao menu “Ajuda” e clicar em “Sobre o Firefox”. Caso ainda não esteja disponível, é possível fazer a instalação manualmente.

 

 

Via: TecMundo
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash

Copilot ganha capacidade de fazer referência a informações de documentos de outros apps no Microsoft Excel

O Microsoft Copilot ganhou uma nova funcionalidade e agora é capaz de fazer referência a informações de documentos de outros aplicativos dentro do Excel.

O novo recurso pode ser testado no Excel 17729.20000 para Windows e 24053110 para Mac em um computador que tenha licença para o Copilot, pesquisa na web e conexão com a internet habilitadas.

Diversos tipos de arquivos são suportados, como por exemplo os gerados pelo Word, Excel, PowerPoint, além do formato PDF. Com isso, é possível pedir ao Copilot que insira as informações de outros documentos na planilha, como por exemplo e-mails com colunas para remetente, assunto e resumo.

Também é possível usar a pesquisa na web do Copilot para conseguir combinar estatísticas públicas, documentos internos e tabelas de outro arquivo do Excel.

Para usar a novidade, basta abrir a Página Inicial do Excel com a planilha aberta; clicar em Copilot; perguntar algo ao Copilot sobre os dados que precisa; complementar a pergunta até que o resultado seja satisfatório; clicar no botão “Inserir a planilha” para acionar as informações.

 

Vale ressaltar que o Copilot ainda possui algumas limitações, tendo em vista que os dados atualizáveis só podem ser importados de tabelas armazenas no OneDrive e SharePoint. Além disso, não há suporte para endereçamento de dados da pasta de trabalho e a solicitação de dados externos simultaneamente.

A novidade deve chegar à versão web do Microsoft Excel; mas, até o momento, não há informações de que a funcionalidade também irá chegar às versões Android e iOS.

 

 

Via: TudoCelular
Imagem: Montagem/CIDAC