Gerenciador de senhas do Google ganha ferramenta que permite apagar todos os dados armazenados simultaneamente

O Gerenciador de senhas do Google agora conta com uma ferramenta capaz de facilitar que o usuário exclua todos os dados armazenados simultaneamente.

O Google está implementando a novidade nas configurações do Gerenciador de senhas, que agora conta com a opção “Excluir todos os dados”. Com isso, os usuários podem remover todas as credenciais salvas, o que inclui senhas e passkeys, sem que seja necessário excluir outros dados do Chrome.

Antes da nova opção, a exclusão de senhas no Gerenciador de senhas do Google era feito manualmente. Isso significa que, basicamente, o usuário precisava apagar uma credencial de cada vez ou excluir todos os dados do Chrome, o que também afetava o histórico de navegação, os dados de sites e imagens em cache.

Agora, o novo botão de exclusão é exibido na guia de configurações do Gerenciador de senhas do Google, que fica logo abaixo das opções de importar e exportar senhas. Quando o usuário clicar nele, aparecerá uma mensagem de confirmação avisando que todos os dados serão removidos e indicando a quantidade total de credenciais salvas.

A nova ferramenta foi identificada na versão beta do Google Play Services 25.10.31, em que precisava ser ativada manualmente. Atualmente, ela está sendo distribuída mais amplamente e pode ser achada na versão beta 25.09.32.

Até o momento, não há informações sobre quando o novo recurso ficará disponível para todos os usuários na versão estável, mas é possível que o lançamento oficial aconteça em breve.

 

 

Via: TudoCelular
Imagem: Growtika/Unsplash

Chamadas de vídeo do Meet ganham recurso de transcrição em português

O Google anunciou, nessa quarta-feira (12), que o recurso de transcrição em texto das chamadas de vídeo do Meet está disponível em 7 novos idiomas, inclusive o português.

Disponível para os usuários do Google Workspace, o recurso usa o Gemini, modelo de IA de Google, para realizar tanto transcrições quanto resumos das reuniões.

Para fazer a transcrição, é necessário entrar em uma chamada no Google Meet, clicar no ícone de três pontos, selecionar a opção “Fazer anotações com o Gemini”, escolher a opção “Transcrever a reunião também” e clicar em “Começar a fazer anotações”.

Depois de terminar a transcrição, é possível acessá-la indo até o convite da reunião pelo Google Agenda, abrir o documento que está anexado e, dentro do documento, selecionar o documento “Transcript” (ou Transcrição). Vale ressaltar que, após a reunião, a transcrição também será enviada por e-mail.

Até o momento, o recurso está disponível para os usuários dos planos Business Standard e Plus; Enterprise Starter, Standard e Plus; Education Plus; e usuários individuais do Workspace.

 

 

Via: Canaltech
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash