Google anuncia que Gemini irá substituir o Google Assistente

Nessa sexta-feira (14), o Google anunciou que o Assistente nativo da empresa será descontinuado nos celulares ainda neste ano, sendo substituído pela Inteligência Artificial do Gemini.

A empresa planeja que os dispositivos compatíveis com o Assistente façam a migração para o Gemini nos próximos meses. Depois disso, a versão antiga do assistente virtual será retirada das lojas de aplicativos, o que significa que não poderá mais ser acessada na maioria dos aparelhos.

Essa modificação não irá afetar todos os dispositivos Android, tendo em vista que alguns deles não possuem os requisitos básicos para instalar o Gemini. Vale ressaltar, portanto, que somente os modelos muito antigos não cumprem os requisitos exigidos e, nesses casos, o Google Assistente continuará funcionando.

O Gemini oferece aos usuários mais opções para executar tarefas, como ligar para alguém, enviar mensagem ou abrir um aplicativo; enquanto o Google Assistente executava tarefas como criar alarmes e ligar para um contato, mas possuía algumas limitações.

Após distribuir o Gemini para os dispositivos móveis, o Google deve também distribuí-lo para mais tablets, carros e smartwatches.

 

 

Via: Canaltech
Imagem: Montagem/CIDAC