A Microsoft anunciou que irá bloquear o Teams caso o aplicativo fique sem atualização por mais de 90 dias. Segundo comunicado emitido pela empresa, a medida foi tomada para manter o aplicativo seguro.
O Teams é uma plataforma do Microsoft 365 que reúne em um só app chamadas em vídeo, conversas e arquivos de organizações. Ele também possui integração com outras plataformas da Microsoft, como Word e Excel.
Com a novidade, caso o usuário fique mais de 90 dias sem atualizar o Teams, uma mensagem informará que o aplicativo está bloqueado e não pode ser usado até que ele seja atualizado.
Esses avisos serão exibidos antes dos 90 dias de prazo, aparecendo de maneira recorrente para os usuários após 30 dias sem atualizações, para assim começar a alertar sobre o possível bloqueio.
Para sistemas VDI, uma infraestrutura de TI que permite acesso a computadores corporativos, a mensagem será exibida após 60 dias sem atualização.
As datas em que as mensagens começarão a aparecer, mais precisamente, são:
- 11 de abril para usuários do Teams em computadores Windows;
- 6 de maio para usuários do Teams no ambiente VDI;
- 15 de maio para usuários do Teams em computadores Mac.
Para conferir se o Teams está atualizado, basta clicar no ícone de três pontos, acessar as Configurações, selecionar “Sobre o Microsoft Teams” e verificar a versão. O Teams mostrará ao usuário a versão instalada, se ela é a mais recente e quando foi feita a última verificação.
Via: Canaltech
Imagem: Ed Hardie/Unsplash