ChatGPT anuncia nova pasta para reunir as imagens criadas por IA

A partir dessa terça-feira (15), o ChatGPT recebeu uma pasta individual para que o usuário possa reunir as imagens geradas por IA. A novidade está disponível para todos os planos e pode ser acessada pelo aplicativo para Android e iOS, além da versão web.

Exibida como “Galeria”, a pasta fica destacada na aba lateral com os chats abertos. Sendo assim, o usuário não precisa entrar na conversa específica utilizada para gerar a imagem apenas para encontrá-la.

Para abrir a galeria pessoal de imagens criadas por AI, basta somente acessar a aba lateral e selecioná-la.

Quando clicar na imagem desejada, o usuário verá as opções de editar, selecionar, salvar e compartilhar. As opções de editar e selecionar permitem que o usuário faça modificações na imagem a partir de novos comandos, enquanto as opções de salvar e compartilhar permitem que o usuário salve a criação na galeria do dispositivo ou compartilhe a imagem nas redes sociais.

 

Via: Canaltech
Imagem: ilgmyzin/Unsplash

Fim do Google.com.br: Google anuncia que seu buscador deixará de ter os domínios regionais

O Google anunciou nessa terça-feira (15) que irá encerrar os domínios regionais que terminam com o código de um país. Isso significa que sites como “google.com.br”, “google.fr” (França) e “google.jp” (Japão), entre vários outros, serão encerrados gradualmente nos próximos meses.

De acordo com um comunicado emitido pela empresa, a mudança será feita porque se tornou redundante manter os domínios separados para uma experiência de pesquisa que já era praticamente a mesma para todos os usuários, independentemente de suas localizações.

Os domínios nacionais eram utilizados para garantir que o buscador iria exibir resultados mais voltados para o país daquele usuário em si, como por exemplo lojas, notícias e sites em geral daquela região específica.

Porém, desde 2017, o Google passou a exibir resultados locais com base na localização do usuário no momento em que fez a pesquisa, e não mais levando em consideração se o domínio dele era brasileiro ou francês, por exemplo. Isso fez com que a empresa não julgasse mais necessário ter muitas páginas para um mesmo serviço.

O que vai mudar

A mudança não deve afetar o funcionamento do buscador nos navegadores. Além disso, caso o usuário digite “google.com.br”, não será exibida uma tela em branco ou de erro, mas será simplesmente redirecionado para o site unificado, que é o “google.com”.

Vale ressaltar que todo o conteúdo será traduzido para o idioma de preferência do usuário, mas não há informações se funcionalidades regionais continuarão, como é o caso dos Doodles.

Até o momento, não há informações mais detalhadas sobre quando a mudança irá acontecer nos países.

 

 

Via: TecMundo
Imagem: Firmbee.com/Unsplash