O Duolingo anunciou mais 148 novos cursos de idiomas nessa terça-feira (29), incluindo a opção de usuários brasileiros aprenderem japonês, coreano e mandarim a partir do português.
A novidade foi possível graças ao uso de inteligência artificial generativa nos sistemas de “conteúdo compartilhado” da empresa, que possibilitou que um curso-base fosse construído para ser personalizado rapidamente para dezenas de idiomas diferentes.
O Duolingo agora disponibiliza aos usuários as oito línguas mais populares da plataforma, que são inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e mandarim. Essas línguas estão sendo disponibilizadas para todos os 28 idiomas configurados no aplicativo.
A novidade tornou possível que países como o Brasil, que não tinha acesso aos conteúdos asiáticos em português, por exemplo, possam expandir suas opções e aprender esses idiomas através de sua língua natal, não sendo mais necessário aprender através do inglês.
Os novos cursos possuem conteúdo para iniciantes em novos idiomas (nível A1 e A2). Além disso, as principais ferramentas de aprendizado disponibilizadas são as Histórias e a DuoRádio, que são capazes de ajudar os usuários a desenvolver sua escrita e compreensão oral, respectivamente.
Os novos cursos disponíveis no Duolingo são:
- América Latina: usuários que falam português e espanhol agora podem aprender japonês, coreano e mandarim;
- Europa: usuários falantes de 15 línguas europeias, como por exemplo francês, alemão, italiano e espanhol, agora podem aprender japonês, coreano e mandarim;
- Ásia: usuários falantes de japonês, coreano, mandarim, vietnamita, indonésio, tailandês, tagalo, híndi, bengali, telugu e tâmil agora podem aprender inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e mandarim.
Via: Canaltech
Imagem: Divulgação/Duolingo