Busca do Google ganha ferramenta que exibe resultados em formato de áudio

A Busca do Google ganhou um recurso que permite entregar resultados em formato de áudio. A ferramenta, que foi anunciada pela empresa nesse final de semana, usa modelos de inteligência artificial do Gemini para gerar os resumos.

O recurso “Audio Overview” (visão geral em áudio, na tradução) usa IA generativa para entregar, em mais um tipo de formato, a resposta sobre um tema buscado na plataforma.

O áudio é exibido nos resultados da busca, assim como os resumos de IA, com opções para alterar a velocidade de reprodução. Juntamente ao áudio, é exibida uma série de links com as fontes que foram utilizadas para gerar a mídia.

Há, ainda, a possibilidade de avaliar a resposta em áudio com “gostei” ou “não gostei”, o que ajuda o sistema a entender as preferências do usuário e faça melhorias.

De acordo com o site Canaltech, o Google anunciou que o resultado em áudio aparece somente quando os sistemas entendem que pode ser útil. Isso significa que os resultados em áudio não serão exibidos sempre e que não é possível saber, pelo menos até o momento, quais tipos de busca terão uma chance maior de acionar a nova ferramenta.

Para ter acesso a essas respostas na Busca do Google em áudio, é necessário acessar o Labs (labs.google.com), site em que a empresa disponibiliza diversos recursos da plataforma ainda em fase de testes, e ativar o experimento das “Visões Gerais criadas com IA e mais”.

 

Via: Canaltech
Imagem: Solen Feyissa/Unsplash

Copilot Vision já está disponível para usuários do Windows 11

Na quinta-feira (12), a Microsoft anunciou a liberação do Copilot Vision, ferramenta capaz de “enxergar” a tela dos usuários do Windows 11. A versão de testes do recurso já havia sido disponibilizada no início de abril.

O Copilot Vision funciona como uma extensão do assistente Copilot, possibilitando que o usuário compartilhe qualquer janela com o chatbot.

Dessa forma, é possível que o modelo de IA analise imagens, ou até mesmo faça sugestões com base no que é exibido na tela. Para ativar o Vision, basta clicar no botão de óculos no Copilot.

Anteriormente, o Copilot Vision estava disponível somente para usuários que fazem parte do programa de testes Windows Insider. Embora o recurso tenha sido disponibilizado para todos agora, é possível que ele ainda não apareça para todos os usuários por enquanto, o que significa que talvez seja necessário aguardar.

 

 

Via: TecMundo
Imagem: Reprodução/Microsoft/TecMundo