logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias Recentes

ChatGPT agora é capaz de gerar imagens com IA pelo WhatsApp

A OpenAI anunciou, nessa segunda-feira (16), que o perfil do ChatGPT no WhatsApp agora é capaz de gerar imagens com IA.

A novidade permite criar imagens com o mesmo modelo utilizado no aplicativo do ChatGPT, que oferece vários detalhes, diferentes estilos e suporte para gerar arquivos em texto. É possível, até mesmo, converter uma foto real para um estilo específico, como uma animação, por exemplo.

O processo é basicamente o mesmo, o que significa que basta enviar uma mensagem com o comando de texto para explicar o que deseja e receber o resultado em alguns minutos. Apesar disso, o ChatGPT no WhatsApp possui um limite de uma imagem por dia e exige que o usuário faça login com a conta na plataforma de IA para ampliá-lo.

Além disso, a novidade também traz uma alternativa ao Meta AI no próprio Whatsapp. O assistente de IA nativo do WhatsApp é capaz de criar imagens e responder a comandos de texto, mas alguns usuários podem preferir a tecnologia da OpenAI.

Para gerar imagens no WhatsApp, é necessário iniciar uma conversa com o chatbot na plataforma. Para isso, basta adicionar o número 1 (800) 242-8478 (com código de área dos Estados Unidos) e enviar uma mensagem para salvá-lo no aplicativo.

Depois, basta abrir a conversa com o ChatGPT; enviar uma mensagem com o pedido para criar a imagem, enviando os comandos com o que deseja ter nos resultados; aguardar a criação da imagem; salvar na galeria ou compartilhar com outras pessoas.

Vale ressaltar que, caso o usuário tente gerar mais de uma foto em menos de 24 horas, o ChatGPT poderá oferecer um link para vincular a conta na plataforma com o número de telefone no WhatsApp. Essa alternativa irá aumentar o limite diário.

 

 

Via: Canaltech
Imagem: ilgmyzin/Unsplash

Compartilhe:

Manual do Servidor

Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.