Meta anuncia que vídeos enviados no Facebook serão considerados Reels

A Meta anunciou, nessa terça-feira (17), que os vídeos enviados no Facebook passarão a ser considerados Reels. A mudança tem o objetivo de facilitar o processo de upload dos conteúdos e confundir menos os usuários, e estará disponível em breve.

Sem a novidade, é necessário escolher qual é o formato de vídeo desejado, com abas e ferramentas distintas. Apesar da mudança, a plataforma continuará oferecendo suporte para os usuários inserirem vídeos curtos, longos e conteúdos ao vivo.

Além disso, a aba de “Vídeos” será renomeada para “Reels”, mas essa será apenas uma mudança de nomenclatura.

Imagem: Reprodução/Meta/TecMundo

Outra novidade é que a Meta irá aumentar a possibilidade de duração dos Reels que, antes limitados a 90 segundos, agora poderão ser mais longos. Até o momento, a empresa não divulgou qual será o novo limite de duração.

Quando a novidade estiver disponível para os usuários, uma mensagem explicando a mudança será exibida e bastará clicar no botão azul de confirmação para prosseguir.

A plataforma está, ainda, unificando os fluxos de criação. Quando o usuário clicar em adicionar um novo post, basta tocar no vídeo novamente, e então uma aba com opções de customização irá aparecer em seguida, permitindo adicionar música e fazer edições mais refinadas.

 

 

Via: TecMundo
Imagem: Dima Solomin/Unsplash

Instagram está desenvolvendo opção para permitir que usuários façam repost diretamente no feed

O Instagram está testando um recurso que irá permitir que usuários tenham opção de repost de publicações na plataforma. Segundo o site Canaltech, a Meta confirmou ao site TechCrunch, nessa segunda-feira (16), que está desenvolvendo a nova ferramenta.

Até o momento, o Instagram permite compartilhar publicações dos outros usuários através dos Stories ou para plataformas externas, como Whatsapp e Facebook. Porém, a rede social ainda não permite respostar o conteúdo diretamente para o perfil do Instagram, precisando de um aplicativo de terceiros para fazer o repost.

A novidade já foi liberada para alguns usuários, mas por enquanto ainda não está ativada e pode ser apenas visualizada.

É possível que a opção de repost fique localizada ao lado do botão de enviar a publicação, permitindo que o usuário republique suas próprias postagens e também postagens de outros perfis.

Até o momento, não informações sobre o lançamento oficial da ferramenta para todos os usuários.

 

 

 

Via: Canaltech
Imagem: mariia shalabaieva/Unsplash